Tecnoset

A transformação digital na educação se faz por especialistas

Realizar uma boa gestão da informação é um grande desafio para qualquer empresa. Imagine em uma instituição de ensino, onde a transformação digital para valer, deve ir além dos processos administrativos e contemplar a gestão de todos os processos educacionais e da documentação pertinente.

Por este motivo, escolher uma organização qualificada e de referência no mercado é muito importante.

São inúmeras as atividades diárias em uma instituição de ensino. Desde os serviços de matrícula até a rotina da secretaria no atendimento aos alunos, aos professores, a guarda de documentos e na produção de conteúdo para atender a demanda crescente e a legislação do setor.

Desta forma, os projetos de transformação digital em instituições de ensino devem ser totalmente customizados para atender de forma personalizada, com planejamento e dimensionamento adequado das tecnologias empregadas, das soluções de negócio e dos equipamentos utilizados, e tudo de acordo com a necessidade e desafios da instituição.

Baixe aqui o Ebook “Guia prático da transformação digital”

Conheça a seguir, todas as soluções disponíveis pelo Grupo TECNOSET, através de suas empresas Tecnoset, Tecfy  e Think Digital, e inicie agora e com êxito, a transformação digital na sua instituição de ensino:

Outsourcing de impressão departamental

Mensurar e controlar o que é impresso, digitalizado ou copiado faz parte da transformação digital. Monitorar on-line e substituir proativamente os insumos, além de manutenção, assistência contínua e substituição dos equipamentos quando necessário.

Uma solução de outsourcing de impressão completa sem a necessidade de investimento inicial. Tenha um ambiente totalmente controlado e produtivo com: cotas de impressão, impressão identificada, impressão siga-me.

Leia também “Como escolher o melhor outsourcing de impressão”

Impressão Black to Color

Se antes a impressão colorida era sinônimo de altos custos nos projetos de impressão, a TECNOSET resolveu esta questão com uma nova geração de equipamentos.

Agora é possível ter as duas funções – impressão COR e Mono – em um mesmo equipamento, mas com custos separados por tecnologia e com a variação do custo color por área de cobertura.

As vantagens da nova geração de equipamentos são inúmeras: mais espaço em seu escritório, menor consumo de energia, mesmo CUSTO de página MONO de um equipamento monocromático, pagamento com base no consumo das faixas de cobertura, configuráveis.

Saiba mais em “Reduza os custos sem abrir mão da impressão colorida”

Outsourcing de impressão de altos volumes

Produção documental personalizada de grandes volumes de impressos com equipamentos robustos, mão de obra especializada, logística e manuseio de documentos, tais como: materiais didáticos, boletos de cobrança, apostilas, provas, etc.

Desta forma, é possível centralizar a gestão e produção de documentos impressos, proporcionando mais agilidade e segurança.

Gestão documental para administração

A TECNOSET possui ferramentas de gerenciamento de documentos que reúnem a tecnologia de captura de dados à gestão do conteúdo, voltadas especificamente para o setor educacional, para atender às necessidades de todos os públicos da instituição, como alunos, professores e administração. A transformação digital passa por aqui:

Avaliação de Matrícula

Facilita a captura e gerenciamento de pacotes de candidaturas e documentos pré-matrícula, tornando o processo rápido e confiável. Dados podem ser recebidos por correio, e-mail, fax ou portais online e são salvos em um repositório seguro, eletrônico e central.

O resultado é a redução de custos com armazenamento, aceleração do processo do candidato e tomada de decisão, maior probabilidade de matricular os melhores alunos, maior produtividade e segurança de dados.

Acesse aqui o infográfico sobre “As vantagens do documento digital”

Ajuda Financeira

A equipe de crédito educativo pode gerenciar de forma eficaz e segura os pacotes para concessão enviados por correio, e-mail, fax e para o site da web de sua instituição.

A solução permite que você simplifique a verificação de dados entre os seus documentos de ajuda financeira, tornando a concessão mais ágil, maior facilidade na coleta de pacotes de ajuda financeira, aumento da velocidade de processamento de concessões, redução de custos associados a documentos perdidos e melhor atendimento ao aluno.

Registro de alunos

A solução de gerenciamento de conteúdo corporativo para os registros de alunos simplifica a revisão e o processamento dos formulários de registros, permitindo eliminar atrasos e atender os alunos com maior rapidez.

O resultado é a documentação certificada eletronicamente, aceleração do processamento de formulários, redução do armazenamento físico, melhor compartilhamento de informações, segurança e controle.

Registro de diplomas

A solução de registro de diplomas simplifica e acelera o atual processo lento e burocrático de aprovações. Ao transformar etapas físicas em digitais, é possível reduzir o tempo para emissão de diplomas, garantindo a segurança das informações e melhorando o acesso aos dados.

Elimina-se assim, a necessidade de tráfego e armazenagem de documentos físicos, garantindo a segurança das informações. O processo com rastreabilidade acelera a solicitação de registro de diplomas e disponibiliza-os para aprovação e consulta.

Gestão documental para professores

Para a instituição de ensino, é essencial que seus profissionais e, especialmente, seus professores sejam produtivos. Um processo de transformação digital deve possibilitar o atendimento de uma quantidade maior de alunos sem perder a qualidade no ensino.

As soluções educacionais da TECNOSET oferecem as ferramentas para promover a transformação digital e facilitar o trabalho do professor, tornando suas rotinas mais simples, rápidas e eficientes.

Impressão de provas

A solução de impressão de provas oferece ao professor um repositório central para armazenamento dos arquivos de testes. A impressão pode ser feita sob demanda no local desejado, com identificação das provas com códigos de barra em papel A4 comum.

Obtenha redução do desperdício e aumento da segurança através de impressão sob demanda e no local desejado, com facilidade de identificação e rastreamento com códigos de barra, dispensando formulários especiais.

Correção de provas

A solução de leitura de provas automatiza o processo de correção do professor. O processo se torna rápido e seguro, realizando a correção de centenas de provas em uma fração do tempo da forma manual, com eliminação de erros e armazenamento eletrônico para histórico do aluno e futura consulta.

Conheça aqui “Como a ESPM implantou a impressão e correção de provas”

Diário do professor

Com a solução de diário do professor, manter o controle de presença não é mais problema. Através de integração com o sistema acadêmico, a lista de alunos é gerada automaticamente e pode ser impressa sob demanda no local da aula.

Desta forma, o professor pode realizar a chamada ou coletar as assinaturas de forma tradicional, mas conta com um sistema automatizado de importação dos dados para o sistema de gestão de informações, que integrado ao sistema acadêmico, reúne as informações de controle de presença dos alunos de forma simples e rápida

Digitalização do acervo acadêmico

O decreto 9.235/17 obriga as instituições de ensino a elaborarem projeto de digitalização do acervo acadêmico com integridade e autenticidade.

A TECNOSET apresenta uma solução tecnológica para gestão eletrônica dos documentos preparada para atender a conformidade da portaria do MEC 1224/13 e o decreto federal.

Em uma única plataforma estão integrados a captura inteligente dos dados, gestão eletrônica de documentos, indicadores de desempenho, processos e gestão do arquivo físico. A solução em questão, conseguirá entregar às instituições a possibilidade constante de analisar e aplicar melhorias em seus sistemas de gerenciamento de acervo.

Acesse aqui o Decreto Federal n.9.235

Portal WI-FI

Já pensou em disponibilizar de forma segura uma rede Wi-Fi para alunos e professores? Combine tecnologia avançada de hardware, performance, gerenciamento na nuvem e redução de custos com o Cloud Wi-Fi.

Isto permitirá acesso a conteúdo personalizado – one2one, transformando sua rede em uma excelente ferramenta de marketing, distribuição de conteúdo e interação acadêmica. As possibilidades de uso são inúmeras.

Digital Signage

A liberdade do conteúdo da mídia digital disponível nos ambientes de estudo, socialização e atendimento, tais como: biblioteca, sala de estudos, sala dos professores, secretaria, etc…

Soluções customizadas de Video Wall, Menu Board, Totem interativo e TV Corporativa que tornam a sinalização de seu espaço e a comunicação mais atrativa aos alunos.

A TECNOSET possui consultores especializados que podem fazer uma visita (sem compromisso) para mostrar na prática como projetos personalizados para cada necessidade podem fazer uma grande diferença!

E então, quer contar com uma tecnologia de ponta para aumentar a produtividade e promover a transformação digital nos processos? Fale com a TECNOSET e solicite nossa visita!