Em várias empresas a emissão e recebimento de notas fiscais costuma ser bastante volumosa. Especificamente no

dia a dia daquelas que trabalham com alguma atividade diretamente ligada a logística e ao comércio, como lojas

físicas, centros de distribuição ou mesmo e-commerce, tal tarefa é bastante corriqueira.

 

A entrega de produtos sob encomenda e comprados pela internet, por exemplo, em geral faz surgir uma grande

demanda nas empresas por mais controle e eficiência. E por ser uma obrigação fiscal precisa ser gerenciada com

total responsabilidade.

 

O recebimento e processamento de notas fiscais para todos esses pedidos é uma necessidade que precisa ser

encarada de maneira a se pensar em otimização para aumentar a eficiência e reduzir problemas, dificuldades ou

demora nos procedimentos até o pagamento.

 

A boa notícia é que tudo pode ser mais simples!

 

Quer saber como?

Veja de que modo uma solução especializada pode ajudar no serviço de gestão de notas fiscais e saiba como tirar proveito dela:

 

Funcionalidades específicas voltadas à gestão de notas fiscais

 

Fazer a gestão de notas fiscais “manualmente” pode ensejar a ocorrência de erros naturais ou processos não tão

confiáveis, tais como: perdas e extravios.

 

Além, claro, de naturalmente ocorrer “perda de agilidade” em relação a um sistema automatizado que auxilie na

realização desse trabalho.

Contando com uma solução que ofereça a possibilidade de criar automaticamente a Folha de Resumo de

canhoto a partir das Danfes, por exemplo, a empresa consegue ter muito mais eficiência na execução do

processo (aproveite para conhecer aqui mais sobre o outsourcing que auxilia na impressão desse documento

auxiliar).

Essa função pode fazer parte de um ECM, sistema para gerenciamento de documentos em geral, que facilita muito a

rotina da empresa por selecionar, organizar e concentrar documentos importantes para ela.

 

Digitalização e consulta automatizadas

 

De que forma o sistema auxilia?

 

Com um ECM que tenha um módulo para gestão de notas fiscais é possível realizar a gestão digital de canhotos com

facilidade. Isso traz agilidade e segurança à empresa nessas etapas.

 

Tal situação é possível com o recurso de captura do software, que os digitaliza automaticamente após a

assinatura do cliente, processa-os, valida-os, recorta-os virtualmente e consequentemente reduz

prejuízos com a não identificação desses canhotos.

 

Além disso, a integração de ERP possibilita que as notas e canhotos individualizados sejam buscados e localizados

com muito mais praticidade e rapidez, pois ficam armazenados digitalmente para consulta.

 

Essa é uma grande vantagem em relação a um arquivo físico, no qual os papéis poderiam facilmente se danificar ou

mesmo saírem de ordem e se perderem.

 

A gestão eletrônica garante maior “integridade” a eles e também auxilia na visibilidade de comprovantes faltantes,

permitindo que se alcance um nível de controle muito melhor sobre as ações que os envolvem.

 

E então, viu como tornar mais fácil o processo de gestão de documentos e notas fiscais? Quer continuar descobrindo

mais sobre o assunto? Visite a página da solução para logística da Tecnoset ou mande seus comentários e dúvidas!

 

Teremos o maior prazer em ajudar!