Tecnoset

Conheça as soluções para a transformação digital no setor da saúde

O Brasil é um dos maiores sistemas privados de saúde do mundo e segundo dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), entre 2012 e 2015 os gastos com saúde cresceram mais de 13% e representaram 10% do PIB.

Para competir nesse mercado, as empresas do setor devem atender a demanda crescente por mais qualidade nos serviços. O problema é que essa tendência virá acompanhada por mais pressão de custos, devido à concorrência e orçamento das famílias.

leia matéria do O Estado de São Paulo “Os desafios para o setor de saúde”

Desta forma, a transformação digital se faz obrigatória, pois consegue promover maior agilidade às empresas do setor, e nos dias de hoje, ser ágil para decidir, mudar, atender, enfim, tomar uma decisão de negócio rápida, assertiva e segura é uma questão de sobrevivência.

baixe aqui o Ebook “Guia prático da transformação digital”

Sendo assim, para lhe ajudar nesta jornada, reunimos as principais soluções do Grupo TECNOSET, através de suas empresas Tecnoset, Tecfy, TR Service e Think Digital, que estão ao alcance para dar início a um processo virtuoso de transformação digital.

Solução para admissão de pacientes

Permite a captura dos documentos dos pacientes no momento da admissão e envia para validação junto à companhia de seguros. Em tempo real, a solução integra os documentos ao novo registro do paciente, guardando-o com segurança dentro do sistema de informações da organização (HIS).

O resultado é um serviço rápido e de qualidade superior, a prevenção contra apresentação de documentos com fraudes e redução de custos financeiros, ambientais e aumento da produtividade.

Prontuário eletrônico de pacientes

Esta solução permite incluir os prontuários médicos e históricos dos pacientes no sistema de informação da empresa e enviar à equipe responsável por vinculá-los aos respectivos registros dos pacientes.

O resultado é o armazenamento seguro dos prontuários médicos, registros de pacientes, dados e informações. Sem falar na segurança para o paciente na confidencialidade de seus dados, prontuários médicos e redução dos erros em tratamentos.

Outro benefício importantíssimo é o compartilhamento de informações em tempo real, possibilitando uma tomada de decisão ágil e precisa. Tudo em conformidade com as regulamentações governamentais.

Contas médicas

Como prover a automação dos processos entre seguradoras e prestadores de serviço com agilidade e segurança?

A solução de contas médicas agiliza e facilita o trâmite de documentos para realização dos processos de auditoria e de pagamento entre as empresas. Os funcionários da prestadora de serviço adicionam guias e protocolos nos documentos e enviam fisicamente para a seguradora, que automaticamente digitaliza, indexa e armazena em seus arquivos físicos e em seu ECM.

O resultado é o aumento da segurança e sigilo das informações, da diminuição de risco de perda e extravio, maior agilidade em todo o processo. Sem falar na redução de custos para ambas as empresas e na rastreabilidade de todas as transações durante e após a finalização do processo.

conheça aqui o case “Unimed Recife digitaliza processo de auditoria e análise de contas medicas”

Outsourcing de impressão departamental

Uma solução de outsourcing de impressão completa sem a necessidade de investimento inicial é capaz de atender as altas demandas da área da saúde e tem excelente custo-benefício, pois, além do atendimento técnico especializado, garante insumos de qualidade sempre à disposição.

Mensurar e controlar o que é impresso, digitalizado ou copiado faz parte da transformação digital. Monitorar on-line e substituir proativamente os insumos, além de manutenção e substituição dos equipamentos quando necessário.

O uso de impressoras modernas permite que os processos sejam automatizados e que os funcionários capturem, organizem e processem papéis e documentos eletrônicos de forma eficaz, ágil e econômica. Tenha um ambiente totalmente controlado e produtivo com: cotas de impressão, impressão identificada, impressão siga-me.

saiba aqui “Como o Hospital Albert Einstein obteve sucesso com o outsourcing de impressão”

Impressão Black to Color

É mandatório a fidelidade de cores na impressão de laudos e resultados de exames. Porém, os altos custos da página colorida muitas vezes inviabilizavam o processo.

Agora é possível ter as duas funções – impressão COR e Mono – em um mesmo equipamento, mas com custos separados por tecnologia e com a variação do custo color por área de cobertura.

As vantagens da nova geração de equipamentos são inúmeras: mais espaço em seu escritório, menor consumo de energia, mesmo CUSTO de página MONO de um equipamento monocromático, pagamento com base no consumo das faixas de cobertura, configuráveis.

leia também “Reduza os custos sem abrir mão da impressão colorida”

Outsourcing de impressão térmica

A impressão térmica é um item essencial na prestação dos serviços hospitalares. Seja na impressão das etiquetas para medicação, para os alimentos aos internados ou nas pulseiras de identificação dos pacientes.

Para que não ocorra nenhum tipo de falha, são necessárias soluções rápidas e eficientes. Ao terceirizar os serviços de impressão térmica, a empresa passa a ter uma significativa redução de custos, aumento de produtividade e maior agilidade no processamento das informações.

Além disso, é garantida a alta disponibilidade dos recursos com SLA pré-estabelecido e o desenvolvimento de etiquetas totalmente personalizadas de acordo com a necessidade de cada cliente.

Saiba mais em “Como escolher o melhor outsourcing de impressão”

Outsourcing de coletor de dados

Esta solução permite a transformação digital desde a impressão da informação até sua efetiva leitura com disponibilidade de backups e garantia estendida.

Os coletores são destinados a agilizar o processo de coleta de dados com alto desempenho e tecnologia, através de: Telefonia celular, WiFi, GPS, scanner, bluetooth, câmera, leitor de cartão magnético, smart card, cartão de memória, impressora, leitor de RFID e outros.

Além disso, a terceirização dos serviços de coleta de dados possibilita uma atualização tecnológica sem a necessidade de investimento inicial.

Portal WI-FI

Disponibilizar de forma segura uma rede Wi-Fi para médicos, pacientes e visitantes é uma excelente ferramenta de diferenciação para clínicas, laboratórios e hospitais.

É possível combinar tecnologia avançada de hardware, performance, gerenciamento na nuvem e redução de custos com o Cloud Wi-Fi. Isto permitirá acesso a conteúdo personalizado, transformando sua rede em uma excelente ferramenta de marketing e de prestação de serviço.

Digital signage

Tenha a liberdade de conteúdo da mídia digital disponível nos ambientes de recepção e atendimento, o que permitirá ao visitante ou paciente uma experiência diferenciada, o reconhecimento de marca e uma comunicação mais eficiente.

Soluções customizadas de Video Wall, Menu Board, Totem interativo e TV Corporativa que tornam a sinalização de seu espaço e a comunicação mais interativa.

Saiba mais: www.thinkdigital.com.br/solucoes/

O Grupo TECNOSET possui consultores especializados e prontos para lhe mostrar como iniciar a transformação digital na sua empresa. Fale com o Grupo TECNOSET e solicite uma visita sem compromisso!