Tecnoset

Conveniências e Recursos na Última Geração de Equipamentos de Impressão

Conforme novas demandas se apresentam nas empresas, também surgem possibilidades de gerenciar e inovar em recursos. Assim, novas tecnologias são pensadas para otimizar o trabalho de impressão e oferecer o melhor custo x benefício.

Por isso, é essencial que um gestor de TI conheça as últimas novidades para que possa estruturar a área responsável por esse serviço da maneira mais positiva para a organização, descobrindo como proporcionar maiores resultados e comodidades aos usuários dos sistemas de impressão.

Veja a seguir, algumas praticidades e recursos de última geração nos equipamentos de impressão, e saiba, como eles podem facilitar e agregar à rotina de diversas equipes que deles necessitam:

 

Black to Color

A principal função desse recurso é oferecer conveniência sem aumento de custos. Consiste numa maneira de oferecer aos usuários a opção de imprimir páginas em preto e branco em equipamentos coloridos, com a mesma vantagem em relação ao custo dos equipamentos monocromáticos (leia mais sobre esse contexto de custos aqui).

Importante esclarecer que usualmente os fornecedores de outsourcing de impressão, ao disponibilizarem equipamentos para impressão em cores, cobram o mesmo valor das páginas COLOR nas páginas PB impressas.

E tal situação, como estamos explicando aqui, quando na verdade existe uma forma de gerenciar isso em um mesmo equipamento com a proposta do “black to color”, reduzindo gastos e otimizando processos (aproveite para entender melhor como uma gestão mais eficaz auxilia nessa parte).

 

Recursos de formato de papel

Outro ponto em que vale ressaltar a conveniência é a possibilidade de imprimir no formato A3 em equipamentos que ocupam um espaço físico – foot print – de produtos A4, já que a necessidade de se imprimir no primeiro tipo é muito menor e, caso a empresa tenha que implantar equipamentos exclusivos para essa finalidade, provavelmente investirá muito em uma tecnologia que será pouco utilizada.

A Tecnoset possui uma solução para a otimização de espaço ao disponibilizar aos seus clientes equipamentos que integram impressões e cópias A3 em equipamentos A4. Impressões A3 representam menos de 10% do volume total de impressões de uma empresa. Com essa solução evita-se a aquisição de equipamentos A3, tornando o projeto menos custoso.

 

Wi-fi e Access Point

Abordando comodidade, ficaria em seguida impossível não tocar no ponto da mobilidade, rapidez e facilidade que muitas vezes a conexão sem fio proporciona nos ambientes de trabalho.

Ter conectividade direta com os equipamentos como recurso é excelente, pois possibilita conectar vários dispositivos em rede sem a necessidade de fio, exige menor tempo de implantação, maior liberdade e possibilidade de flexibilizações, o que reduz não só gastos como também otimiza a produtividade e simplifica rotinas.

 

Integração com apps

Por fim, podemos chamar a atenção para o uso de aplicativos em favor de um ambiente de impressão e digitalização mais conveniente.

Por isso, nesse ponto, o foco pode estar em soluções de não impressão e de minimização de uso de papel ao máximo (saiba mais sobre “Dicas de Impressão Consciente”), como por exemplo, recursos de digitalização para rede, digitalização com OCR, digitalização com Workflow, correção de provas e integração com Google e Share Point, os quais oferecem também maior confiabilidade à preservação dos documentos.

E então, você já estava ciente dessas inovações? Quer conhecer a forma mais indicada de implementar a tecnologia mais ajustada às necessidades da sua empresa? Fale com com Tecnoset; somos especializados na área e podemos te ajudar!