O outsourcing de impressão deixou de ser solução e virou um problema?



É notório que o outsourcing de impressão veio para simplificar e otimizar os processos em uma empresa. No entanto, nem sempre isso é sinônimo de total praticidade, redução de custos e ganhos de performance.

Terceirizar a impressão, através de um contrato de outsourcing de impressão, pode e deve ser visto como uma excelente forma para obter maior controle e melhor gestão do ambiente de impressão corporativa.

Porém, é sabido que muitos dos prestadores do serviço de outsourcing de impressão não realizam as atividades operacionais necessárias para um bom atendimento, que supre todas as necessidades da corporação.

Leia aqui matéria do portal Terra “Os elementos fundamentais para um bom atendimento ao cliente”

Um atendimento de excelência engloba pessoas, tecnologias, processos e informações. A forma mais prática para se promover uma experiência positiva com os clientes é criando um canal direto que promova agilidade na tomada de decisão, conteúdo relevante e maior performance operacional. Ou seja, implantando um Portal de Relacionamento.

Um dos benefícios mais importantes ao criar um Portal de Relacionamento é que ele ajuda a desenvolver uma base sólida de informações de mão dupla, isto é, tanto o cliente como o prestador de serviços se beneficiam, criando um ciclo virtuoso.

Leia também sobre “O diferencial do Customer Care no serviço de impressão”

Portal de Relacionamento

O objetivo do TECNOCLIENT – Portal da Tecnoset – é fornecer em um único local, a possibilidade de gerenciar e controlar o projeto de outsourcing de impressão, provendo ferramentas específicas para auxílio operacional e tomada de decisão.

A ferramenta foi desenvolvida com tecnologia de ponta, utilizando as melhores práticas de mercado. O portal interage com os sistemas de gestão da Tecnoset, unificando todas as informações, tais como: informações de contrato, solicitações de consumíveis, abertura de chamado técnico, FAQ, guias rápidos e relatório de faturamento mensal.

Baixe o ebook “O guia definitivo para ter melhor outsourcing de impressão”

Por dentro do TECNOCLIENT

Trata-se de uma ferramenta totalmente web, desenvolvida em linguagem Dot.Net e que trabalha com banco de dados SQL Server. Sem falar na segurança da informação, pois o tráfego de dados é criptografado.

O portal é completo, permitindo ao cliente a gestão e interação com o projeto de outsourcing de impressão. Para facilitar a navegação, o portal é subdividido em áreas, onde é possível encontrar todos os assuntos pertinentes a prestação do serviço.

Confira algumas das opções do menu de serviços:

  • Abertura e acompanhamento de chamados
  • Solicitação de consumíveis
  • Devolução de consumíveis vazios e/ou com defeito
  • Guias de consulta rápidos
  • Software de bilhetagem
  • Dados do contrato
  • Condições comerciais
  • Relatórios de fechamento
  • FAQ

Veja o vídeo “Como reduzir os custos com impressão”

Vale destacar que o intuito da FAQ é ajudar o usuário a identificar os problemas mais comuns e orientá-lo a resolvê-los ou direcioná-lo para a abertura de chamado com mais detalhes, visando facilitar a identificação e classificação do chamado pela equipe de atendimento

Fale com a Tecnoset! Temos consultores especializados que podem fazer uma visita (sem compromisso) para lhe mostrar na prática como obter todos os benefícios do outsourcing de impressão!

Saiba mais em “O outsourcing de impressão que vai além do custo página”