Ao contratar um prestador de serviços de outsourcing de impressão é pratica comum dos gestores de compras e de TI, focarem seus esforços na aquisição do menor custo página possível para um desenho técnico pré-definido, que atenda às necessidades iniciais da corporação.

Contudo, obter o menor custo por página impressa não significa necessariamente que você está escolhendo a melhor solução técnica e de custos para sua empresa.

O comprometimento da Tecnoset é com a redução do volume de documentos impressos e copiados dentro do ambiente corporativo. Ao longo do contrato de outsourcing de impressão, várias ações são tomadas neste sentido e o resultado no final do mês é um custo total (TCO) mais baixo com as impressões.

O seu atual fornecedor tem este compromisso?

Conheça a seguir, os pilares da gestão Tecnoset para o outsourcing de impressão:

Gestão pró-ativa: Através de um acompanhamento regular e sistemático do ambiente de impressão do cliente, as áreas de operações, de serviços e de vendas da Tecnoset buscam constantemente por oportunidades de melhoria para a redução do volume mensal de impressões. Outro fator que faz a diferença na busca é a proximidade com o gestor do contrato de outsourcing de impressão e dos usuários. Disponibilizar canais de comunicação e ouvidoria são práticas que poucos fornecedores exercem. (Saiba mais em “as melhores práticas na gestão de impressão”)

– Revisão de processos: Uma das principais atividades encontra-se na revisão dos processos que resultam em documentos impressos e copiados. Após uma análise detalhada é possível identificar ajustes no fluxo dos documentos, resultando em agrupamento de impressões, conversão para digitalizações, gestão eletrônica de documentos, supressão de cópias e vias de controle, entre outros.

– Digitalização: São inúmeras as oportunidades de converter documentos impressos em digitalizados dentro do ambiente corporativo. É possível digitalizar e gerir com mais eficácia e eficiência a maioria dos processos documentais dos departamentos fiscal, rh, comercial, jurídico, facilities, logística, para citar alguns (leia também “a importância de ser uma empresa paperless”).

– Área de cobertura: Poucas empresas de outsourcing de impressão se preocupam realmente em analisar a área de cobertura dos documentos impressos do cliente. Identificada e entendida as necessidades de cada departamento, é possível obter ganhos enormes no consumo de toner com ajustes na área de cobertura de relatórios, faturas, manuais, formulários, etc.

– Black to Color: A tecnologia black to color existente nas impressoras e multifuncionais de última geração permitem ao prestador de serviços de outsourcing de impressão reduzir a quantidade de equipamentos a serem instalados no parque do cliente. Em um mesmo equipamento é possível imprimir páginas PB ao custo real PB e páginas coloridas ao custo COR. A economia com esta prática é enorme, pois teremos menos hardware no projeto, menos consumo de energia e uma logísitica de insumos simplificada, resultando em menor custo total no final do mês.

A Tecnoset busca entregar em seus projetos de outsourcing de impressão, resultados ainda melhores, agregando ferramentas eficazes que visam a não impressão e garantem uma significativa redução de custos aliada a um aumento de produtividade, automação de processos e segurança da informação.

Saiba mais quem somos “clicando aqui” e solicite um contato com nossos especialistas.