Promova a integração ao sistema eletrônico de informações do governo



Em decorrência da iniciativa conjunta de órgãos federais e de entidades de diversas esferas da administração pública, foi criado o SEI – Sistema Eletrônico de Informações do Governo – como o sistema modelo de gestão de processos para todo o governo federal.

Trata-se de uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa.

A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite transferir a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para um mesmo ambiente virtual.

Concebido e desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, está sendo compartilhado com todos os órgãos do governo.

Este sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos tem como principal característica a não utilização do papel como suporte físico para documentos institucionais, e é parte integrante do PEN – Processo Eletrônico Nacional.

Click aqui e saiba mais sobre o PEN – Processo Eletrônico Nacional

A TECNOSET está integrada ao SEI através da utilização em seus projetos de equipamentos Smart MFP e Smart Printer.

Com esta família de produtos é possível transformar os documentos físicos (em papel) em documentos digitais, integrando-os diretamente aos processos e, quando necessário, imprimir os documentos diretamente do sistema eletrônico de informações.

Baixe aqui o infográfico “As vantagens do documento digital”

Todos os documentos ficarão seguros e devidamente identificados, agilizando a continuidade dos processos. Além disso, terão fácil acesso a quem for permitido, aumentando a produtividade e o tempo de resposta dos envolvidos, garantindo a integridade e transparência ao longo do processo.

Multifuncionais Integrados ao SEI

  • Convivência harmoniosa entre processos físicos e digitais;
  • Estabelece o conceito de captura de múltiplas plataformas;
  • Precisão na indexação e classificação do documento;
  • Agilidade na consulta e impressão;
  • Facilidade de uso aumenta a adesão do usuário;
  • Segurança, autenticação com certificado digital ou biometria

As vantagens são inúmeras, desde a otimização na produtividade dos servidores, racionalização do gasto público com impressão e redução do consumo de papel.

Acesse o infográfico “Sustentabilidade na impressão de documentos”

Outro ponto importante na adoção do sistema está na sua natureza self-service no acesso – 24 horas por dia e 7 dias por semana – não se limitando ao horário de funcionamento dos setores do protocolo de documentos.

Quem está implantando o sistema SEI?

Todos os órgãos do governo estão aderindo ao Sistema Eletrônico de Informações, a Administração Federal, Estadual e Municipal, inclusive as estatais também podem aderir a implantação do sistema.

A nova geração de equipamentos está disponível nos projetos de impressão da TECNOSET. Há mais de 27 anos atuando com serviços de impressão, a TECNOSET desenvolve projetos customizados, com foco na redução de custos e aumento da produtividade.

Saiba mais em “O outsourcing de impressão que vai além do custo página”

Fale com a Tecnoset! Somos especialistas em ajudar as empresas a implementar processos altamente eficientes na busca pela redução dos custos de impressão e no ganho de performance dos processos!