semanadomeioambiente-gestãosustentável-impressão-dicasdeprodutividade-marketingbr

Promovendo a sustentabilidade com o outsourcing de impressão!

Na busca pelo desenvolvimento surge o tema da sustentabilidade através de um conjunto de estratégias e atitudes ecologicamente corretas, economicamente viáveis e socialmente justas. É nesse contexto que o outsourcing de impressão se destaca.

Para garantir a continuidade dos recursos naturais, ao mesmo tempo que a sociedade se adapta à transformação digital, é indispensável que as organizações pratiquem, em seus processos, ações ligadas à preservação do meio ambiente.

Para minimizar os impactos da operação dos serviços de outsourcing de impressão, o fornecedor alinhado a esta realidade, deve possuir um conjunto de programas com o objetivo de destinar corretamente os resíduos provenientes dos serviços prestados. 

Também é essencial neutralizar as impressões realizadas no parque de equipamentos com foco na sustentabilidade – prática que pode (e deve) constar em uma RFP de serviços de impressão

Portanto, para que a sustentabilidade nos serviços de outsourcing de impressão seja uma realidade, deve existir sinergia entre os recursos econômicos, sociais e ambientais da organização. É muito importante que isso seja tratado no ato do fechamento de contrato, para que não restem dúvidas a respeito do que a sua empresa quer e o que o fornecedor da terceirização pode oferecer.

Aqui na Tecnoset nós trabalhamos com programas de sustentabilidade que não só respeitam as demandas ambientais como, também, otimizam o orçamento e aumentam a produtividade da sua equipe.

São eles: 

Descarte Consciente

Este programa garante a gestão correta dos resíduos provenientes dos produtos e serviços prestados, bem como da operação do backoffice da própria Tecnoset.

Resíduos eletrônicos, como sucata de informática, impressoras, toners e lâmpadas fluorescentes são encaminhadas para parceiros certificados em logística reversa.

Outros materiais, como plástico e papel, passam por um sistema de coleta seletiva e são encaminhados para cooperativas de reciclagem. 

Impressão Sustentável

Cada folha de papel impressa na Tecnoset ou em nossas filiais é neutralizada por meio do plantio de árvores. A conta é: para cada 7.500 folhas impressas, 1 árvore é plantada.

Desta forma, temos uma redução significativa do impacto negativo da impressão no meio ambiente, uma vez que o papel representa 80% da pegada ecológica no processo de impressão. Por isso, buscamos também conscientizar nossos colaboradores e clientes para a urgência da impressão sustentável.

Independentemente do porte da sua empresa, é fundamental ter essa preocupação. Sempre existirá demanda, e é inevitável a utilização do papel – mas isso não quer dizer que é impossível reduzir o volume de impressão, certo?

Adote a sustentabilidade no outsourcing de impressão com a gente

Agora que você conhece algumas atitudes que podem ajudar sua empresa a ser mais sustentável, entre em contato com a Tecnoset. Somos líderes no setor de serviços de outsourcing de impressão e atuamos na conscientização do volume de material impresso através de campanhas de endomarketing e materiais de apoio com dicas úteis para utilização saudável das tecnologias.

Nossos especialistas saberão ajudá-lo na contratação do serviço de outsourcing de impressão e na gestão de documentos. Até lá, lembre-se: A página mais barata é a que você não imprime!

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos e colegas de trabalho.