Investir em outsourcing de impressão pode de fato representar grande vantagem para sua empresa e inclusive uma boa alternativa para mais cortes de custos, principalmente na crise.

Ao otimizar recursos e liberar mais tempo para que se foque no negócio pode contribuir grandemente para o sucesso e também para a sustentabilidade.

Uma vez que as vantagens do investimento já são bem evidentes é natural que o serviço continue se popularizando. No entanto, somente contar com um fornecedor de soluções terceirizadas nessa área esperando o acesso às mesmas facilidades já conhecidas pode não ser o suficiente.

A atenção que você recebe no decorrer dessa experiência também faz grande diferença em termos de aproveitamento de recursos, fluidez de processos e até de resultado final que você entrega a seus clientes (internos ou externos).

É possível ter diferenciais no atendimento que irão agregar ainda mais benefícios à opção.

“O apoio que você recebe após fechar o contrato com uma empresa de confiança determina, muitas vezes, o grau de segurança e assertividade que o gestor do contrato alcança.”

Veja a seguir, a importância de ter no fornecedor uma área de pós-venda dedicada exclusivamente ao suporte e satisfação dos usuários e descubra em que isso pode te beneficiar:

Qual é o conceito do Customer Care?

Para tirar o máximo proveito do serviço contratado é essencial um atendimento bem presente em todas as etapas.

É exatamente essa a proposta do Customer Care: da implantação ao pós-venda qualificado, ajudar a empresa a estruturar e conduzir melhor seu processo de experiência com o outsourcing de impressão.

Nele o fornecedor atua, além de provedor das soluções de impressão, como um verdadeiro cuidador, gerindo um relacionamento de confiança sobre os cenários em que seu serviço atua.

Em outras palavras: permite atender de forma ainda mais personalizada continuamente.

Como funciona?

O diferencial do Customer Care normalmente oferecido é apoiado em uma ferramenta customizada para gestão de contratos e atendimento ao cliente, com a operação de uma equipe especializada.

Nessa proposta, o atendimento é feito one-to-one aos clientes (ou seja, individual e diretamente), de modo que suas necessidades sejam supridas o mais rápido possível e da forma mais coerente possível.

Quais vantagens pode trazer?

Maior certeza de seu investimento e controle de seus processos

A equipe se dispõe a acompanhar a implantação de todos os projetos, bem como a divulgar aos gestores em tempo real os indicadores de performance dos serviços que fazem parte da contratação, fornecendo a eles parâmetros seguidos de qualidade e nível de sustentabilidade.

Servir como ouvidoria para o cliente e realizar reuniões regulares com apresentação de resultados e insights para melhorias também fazem do Customer Care um diferencial que promove feedbacks constantes a todos os envolvidos e permite a implementação continuada de melhorias e atenção sobre todos os pontos para isso.

Resposta mais rápida às demandas

Ou a suas possíveis oscilações, promovendo também substituição proativa de insumos ou reparação e adequação de equipamentos.

Além disso, o Customer Care permite atuar prontamente em casos nos quais surgem problemas e/ou falhas, o que mantém o acordo de nível de serviço contratado.

A identificação de necessidades e provimento sob medida de soluções é um trabalho contínuo que vem com adequado acompanhamento dos desafios enfrentados pelo cliente e entendimento frequente de sua conjuntura.

A interação e a busca sempre pelo melhor custo x benefício e também amplo aproveitamento dos recursos, bem como satisfação de todos os usuários, são objetivos do pós-venda pautado nesse princípio.

Customer Care, logo, envolve certa sensibilidade e muita experiência para entregar ao cliente satisfação completa e controle de qualidade sistemático do serviço oferecido.

Alta disponibilidade dos recursos

Essa característica permite maior rendimento, produtividade, redução de tempo em tarefas (o que pode te auxiliar mesmo em seu time-to-market) e também de desperdícios ou fácil solução de problemas de ordem técnica que impactem a equipe.

Assim você consegue usufruir 100% do serviço disponibilizado porque tem suporte pronto para isso, desbrava todas as funcionalidades da tecnologia contratada e sente maior preparo para operá-la.

Gestão mais eficiente e proativa

Por fim, ter o Customer Care é certeza de ser atendido, investir e usufruir da melhor forma dos recursos certos.

Ele entrega capacidade para ter ainda mais foco no business, resolver as questões necessárias mais rapidamente, inclusive otimizando o potencial humano.

Conquista-se equipes mais produtivas, minimiza-se tempo de trabalho, evita-se desperdícios e alcança-se poder de melhorar continuamente o processo de impressão.

Além disso, com gestão eficiente sua empresa tem menor índice de paralisações ou interrupções no trabalho e no fluxo de produção por conta de dúvidas ou impasses com os equipamentos.

Isso pode trazer menos prejuízos, boa imagem, menos aplicação de multas por atraso ou perda de cliente, refletindo qualidade em todos os processos envolvidos na cadeia.

E então, você já tem um fornecedor de outsourcing de impressão que te ofereça, além de toda a estrutura de serviços, um grande diferencial no atendimento?

Fale com a Tecnoset; queremos ajudar você!