Tecnoset

Responsabilidade social e sustentabilidade nos projetos da Tecnoset

A busca pelo crescimento econômico, pela transformação social e pela responsabilidade ambiental permeiam os valores da Tecnoset e conduzem a empresa a trilhar um caminho sem volta: o caminho da sustentabilidade.

Por conta desta saudável escolha e com a missão de obter a liderança nos mercados em que atua, sendo referência em prestação de serviços gerenciados de TI, a empresa acaba de lançar o programa de responsabilidade social e sustentabilidade.

A sustentabilidade é uma realidade quando há uma sinergia entre os recursos econômicos, sociais e ambientais.

O objetivo do programa é consolidar as ações de gestão sustentável, com base no equilíbrio entre fatores sociais, ambientais e econômicos. Busca agregar valor e oportunidades de desenvolvimento à sociedade, através de ações de conscientização e transformações resultantes em educação e conservação do meio ambiente.

“O conceito de responsabilidade social aplicado à gestão dos negócios se traduz como um compromisso ético voltado para a criação de valores para todos os públicos com os quais a empresa se relaciona” (Ethos)

Saiba mais sobre o Instituto Ethos clicando aqui.

A visão da Tecnoset sempre foi de atuar com excelência, agregando valor ao negócio do cliente, através da redução de custos, do aumento da produtividade e da melhoria da qualidade, por meio de soluções de TI.

O programa de responsabilidade social e sustentabilidade incorpora mais de 100 ações distribuídas em cinco frentes de trabalho: DNA, meio ambiente, comunidade, colaboradores e relações comerciais. Confira algumas delas:

  • Descarte consciente > Aderente à política nacional de resíduos sólidos

Garante a gestão correta dos resíduos provenientes dos produtos e serviços prestados.

Valendo-se do conceito de logística reversa, os resíduos eletrônicos, como sucata de informática, impressoras, toners e lâmpadas fluorescentes são encaminhadas para parceiros certificados.

Outros resíduos, como plástico e papel, passam por um sistema de coleta seletiva e são encaminhados para cooperativas de reciclagem.

  • Outsourcing Social > Parceiro Institucional da Fundação Gol de Letra

O Outsourcing Social consiste na doação do serviço de outsourcing de impressão. Desde 2009, o projeto contribui para a realização dos programas sociais oferecidos a 1300 crianças e adolescentes em São Paulo e Rio de Janeiro.

Leia também “O outsourcing de impressão além do custo-página”

  • Impressão Sustentável > Neutralizando com o plantio de árvores

Cada folha de papel impressa é neutralizada por meio do plantio de árvores (para cada 7500 folhas impressas, 1 árvore é plantada). Desta forma, obtêm-se uma redução do impacto negativo da impressão no meio-ambiente.

O papel representa 80% da pegada ecológica no processo de impressão, por isso buscamos também conscientizar nossos colaboradores e clientes para a redução de impressão.

COMO REDUZIR AINDA MAIS A IMPRESSÃO?

É fato que nos dias atuais, ser sustentável se tornou uma questão de necessidade, afinal é fundamental que existam recursos para as futuras gerações.

Desta forma, o programa de responsabilidade social e sustentabilidade ajuda a promover a conscientização do usuário referente a redução de impressão e cópias no ambiente corporativo, através dos recursos disponíveis nos equipamentos e enfatizar a conscientização ambiental.

Confira algumas das ações de conscientização:

  • Teasers

Inserções rotativas que informam sobre a parceria realizada, benefícios do projeto e conscientização ambiental.

  • Guias do usuário

Os GUIAS DE USUÁRIO trarão dicas práticas para a redução do volume de impressão utilizando os recursos disponíveis nos equipamentos.

  • Wobblers

Os WOBBLERS são mensagens de rápida visualização inseridas em cada equipamento do projeto. Trazem informações sobre economia de impressão e colaboração com o meio ambiente.

Veja o vídeo “Como reduzir ainda mais os custos com impressão”

A Tecnoset busca entregar resultados ainda melhores, agregando ferramentas eficazes que visam a não impressão e garantem uma significativa redução de custos aliada a um aumento de produtividade, automação de processos e segurança da informação.

 

 


E então, interessado em conseguir mais benefícios do outsourcing de impressão? Fale com a TECNOSET!

Siga-nos nas redes sociais. Estamos sempre postando conteúdos sobre outsourcing de impressão e gestão de documentos.