Saiba definir a disponibilidade do serviço de outsourcing de impressão



Ao contratar o serviço de outsourcing de impressão é prática comum das empresas definir prazos para o fornecedor atender os chamados técnicos e a reposição de suprimentos.

Os chamados SLA – Service Level Agreement são definidos no momento da assinatura do contrato. Porém, notamos que nem sempre é dedicado tempo e atenção necessária para a correta definição do nível de serviço.

Saiba mais em “Como elaborar um RFP de serviços de impressão”

A rigor o que importa para os gestores é a disponibilidade do recurso oferecido aos usuários do serviço contratado. Assim sendo, as empresas definem um SLA para que o serviço seja restabelecido plenamente, mas infelizmente, deixam de avaliar algumas consequências.

Por exemplo: A contratação de um servidor de e-mail com disponibilidade de 98%. Bom né? Só que não. Ficar 2% do tempo fora do ar, significa que durante 7,3 dias por ano o cliente ficará sem e-mail. Isso é aceitável para os usuários?

Missão Crítica

Da mesma forma, encontramos no outsourcing de impressão situações indesejáveis para as empresas contratantes.

Ao definir o tempo de solução de um atendimento técnico em 8, 16 ou 24 horas úteis, os gestores podem estar comprometendo alguma aplicação de missão crítica, apesar de atender as especificações do contrato.

Exemplos não faltam para ilustrar o que estamos tratando, tais como: Internação de pacientes, emissão de NF ou Danfe, entrega de laudos ou exames, serviços de recepção ou liberação de aeronaves em aeroportos, entre outras…

Já imaginou ficar 1 ou 2 dias sem imprimir os documentos necessários para o andamento do processo nestas situações?

Desta forma, um serviço diferenciado de outsourcing de impressão, deve ir além do nível de serviço contratado, e ser capaz de superar a expectativa do cliente, incluído o que se considera impressão de missão crítica.

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O fornecedor realmente comprometido, busca identificar antes da implantação a situação e as necessidades de cada grupo de usuários. Podendo assim, reforçar o parque de equipamentos de backups e sobressalentes, focar em funcionários residentes para pronto atendimento, bem como, rotinas e processos para que estas missões críticas sejam atendidas adequadamente.

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Isso se traduz para os clientes como excelência na qualidade dos serviços. Para tirar o máximo proveito do serviço contratado é essencial um atendimento bem presente em todas as etapas do outsourcing de impressão.

Customer Care

A identificação de necessidades e o provimento sob medida da melhor solução de impressão é um trabalho contínuo que vem com um adequado acompanhamento dos desafios enfrentados pelo cliente e entendimento frequente de sua conjuntura.

Conheça aqui “Qual o diferencial do Customer Care no pós-venda?”

A Tecnoset tem referência de qualidade, que faz com que os clientes renovem os contratos e continuem utilizando seus serviços. O atendimento fornecido pela Tecnoset vai além do SLA contratado. É um compromisso com a eficiência e satisfação.

E então, você já tem um fornecedor de outsourcing de impressão que te ofereça, além de toda a estrutura de serviços, um grande diferencial no atendimento?

Fale com a Tecnoset. Queremos ajudar você!