Tecnoset

Soluções para promover a transformação digital no setor de varejo

O varejo brasileiro já percebe que é preciso fazer uma mudança para se beneficiar do grande impacto da transformação digital. Muitas empresas buscam adquirir novas tecnologias e preparar seus colaboradores para encararem a transformação digital no varejo como prioridade e sobrevivência no setor.

leia matéria no DCI sobre “A implementação de novas tecnologias no varejo”

Para lhe ajudar nesta jornada, reunimos as principais soluções do Grupo TECNOSETTecnoset, Tecfy, TR Service e Think Digital – que estão ao alcance de empresas de qualquer porte, e que desejam promover um processo virtuoso de transformação digital.

Gestão de contas de consumo

Validar dados manualmente é um grande desafio para muitas empresas. Além do processo se tornar lento, é comum ocorrerem perdas e extravios quando a gestão das contas de consumo (água, luz, telefone, gás) se dá de forma física.

A solução digital de gestão das contas de consumo utiliza a tecnologia Intelligent Capture aliada a um poderoso sistema de ECM, o que a torna capaz de gerenciar documentos de forma inteligente e precisa.

É possível visualizar facilmente e em tempo real as informações de gestão, como o consumo, localidade, valores, alíquotas e taxas. Benefício este fundamental para se ter maior controle e gestão quando se tem uma rede de lojas, depósitos e escritórios em várias localidades.

Gestão de digitalização descentralizada

A solução para a Gestão de Digitalização Descentralizada, ajuda a sua empresa a manter documentos guardados de maneira segura e organizada, evitando riscos de perdas, trocas, adulterações, além de eliminar o uso de malotes entre as unidades.

Esta solução disponibiliza consultas online dos documentos permitindo sua integração com outros sistemas. A validação e digitação de dados podem ser automatizados para garantir maior produtividade e segurança.

A partir de um equipamento multifuncional ou scanner, o usuário pode digitalizar as informações de forma organizada, inserir dados e comentários. A solução permite também, o monitoramento da pasta de digitalização, a identificação automática dos documentos, indexação individualizada (Folha de canhotos), verificação do campo preenchido (assinatura, RG e NOME), leitura de código de barras, e muito mais.

baixe aqui o infográfico “Todas as vantagens do documento digital”

Cloud WI-FI

Disponibilizar de forma segura uma rede Wi-Fi para os clientes é uma excelente ferramenta de diferenciação e de marketing para uma lojista. Através de uma solução de cloud WIFI é possível iniciar a transformação digital no varejo de forma arrebatadora.

É possível combinar tecnologia avançada de hardware, performance, gerenciamento na nuvem e redução de custos com o Cloud Wi-Fi. Isto permitirá acesso a conteúdo personalizado, transformando sua rede em uma excelente ferramenta de marketing e de prestação de serviço.

baixe aqui o Ebook “Guia prático da transformação digital”

Digital Signage

Tenha a liberdade de conteúdo da mídia digital disponível nos ambientes de recepção e atendimento, o que permitirá ao visitante uma experiência diferenciada, o reconhecimento de marca e uma comunicação mais eficiente.

Soluções customizadas de Vídeo Wall, Menu Board, Totem interativo e TV Corporativa que tornam a sinalização de seu espaço e a comunicação mais atrativa.

Outsourcing de impressão departamental

Uma solução de outsourcing de impressão completa sem a necessidade de investimento inicial é capaz de atender as peculiaridades do varejo (lojas, depósitos e escritórios) e tem excelente custo-benefício, pois, além do atendimento técnico especializado, garante insumos de qualidade sempre à disposição.

Mensurar e controlar o que é impresso, digitalizado ou copiado faz parte da transformação digital no varejo. Monitorar on-line e substituir proativamente os insumos, além de manutenção e substituição dos equipamentos quando necessário.

O uso de impressoras modernas permite que os processos sejam automatizados de forma eficaz, ágil e econômica. Tenha um ambiente totalmente controlado e produtivo com: cotas de impressão, impressão identificada, impressão siga-me.

confira aqui o ebook “O guia definitivo do melhor outsourcing de impressão”

Impressão Black to Color

É desejável que toda comunicação no interior de uma loja se faça com o uso de cores, como por exemplo, na impressão de cartazes promocionais. Porém, os altos custos da página colorida muitas vezes inviabilizavam o processo.

Agora é possível ter as duas funções – impressão COR e Mono – em um mesmo equipamento, mas com custos separados por tecnologia e com a variação do custo color por área de cobertura.

As vantagens são inúmeras: mais espaço na loja, menor consumo de energia, mesmo CUSTO de página MONO de um equipamento monocromático, pagamento com base no consumo de cobertura, dentre outros.

leia também “Reduza os custos sem abrir mão da impressão colorida”

Outsourcing de impressão térmica

A impressão térmica é um item essencial na operação do varejo. Seja na impressão das etiquetas de identificação dos produtos ou nos rótulos para armazenagem.

Ao terceirizar os serviços de impressão térmica, a empresa passa a ter uma significativa redução de custos, aumento de produtividade e maior agilidade no processamento das informações.

Além disso, é garantida a alta disponibilidade dos recursos com SLA pré-estabelecido e o desenvolvimento de etiquetas totalmente personalizadas de acordo com a necessidade de cada cliente.

Saiba mais em “Como escolher o melhor outsourcing de impressão”

Outsourcing de coletor de dados

Esta solução permite a transformação digital no varejo desde a impressão da informação até sua efetiva leitura com disponibilidade de backups e garantia estendida.

Os coletores são destinados a agilizar o processo de coleta de dados com alto desempenho e tecnologia, através de: Telefonia celular, WiFi, GPS, scanner, bluetooth, câmera, leitor de cartão magnético, smart card, cartão de memória, impressora, leitor de RFID e outros.

Além disso, a terceirização dos serviços de coleta de dados possibilita uma atualização tecnológica sem a necessidade de investimento inicial.

Conectividade com segurança

Soluções para garantir um ambiente seguro e sem burocracia de acesso, permitindo que sua empresa tenha conectividade em todos os dispositivos, garantindo integridade e confidencialidade das informações.

Proteção avançada contra malware, nuvem segura, endpoint security, são alguns dos componentes utilizados para prover um ambiente seguro aos clientes, fornecedores e colaboradores. Além, de sistemas de prevenção contra intrusos com firewalls de última geração,

O Grupo TECNOSET possui consultores especializados e prontos para mostrar como iniciar a transformação digital na sua empresa. Fale com o Grupo TECNOSET e solicite uma visita sem compromisso!