Tecnoset

Transformação digital na gestão de processos de negócios

O surgimento de novas tecnologias para gestão de processos tem proporcionado um melhor entendimento do negócio e maior agilidade às empresas, permitindo que as pessoas trabalhem de forma mais eficiente e assertiva.

Além disto, os serviços terceirizados de gestão de documentos (BPO) têm como objetivo oferecer às empresas contratantes maior foco e atenção em suas atividades fins, terceirizando os fluxos de trabalho das áreas de apoio, tais como: contábil, fiscal, RH, logística e jurídica.

Sendo assim, as empresas ganham mais tempo, reduzem custos fixos e tornam suas atividades mais eficientes, ganhando valor perante seus clientes.

Baixe aqui o “Guia Prático da Transformação Digital”

A transformação digital com o outsourcing

Além da automação de processos de negócio com informações em tempo real, devemos estimular a melhoria contínua dos processos por toda a organização, gerenciar todas as etapas do seu ciclo de vida, desde a modelagem e otimização, até a automação, execução e monitoramento dos processos.

Toda organização tem informações digitais e sistemas de apoio. No entanto, muitas ainda lutam para transformar suas operações.

A transformação digital não se trata apenas de tornar informações disponíveis digitalmente, é também uma questão de como a organização usa as informações para tomar decisões, impulsionar processos e atender melhor os clientes.

Além disto, a utilização de ferramentas de automação, soluções de business intelligence e gestão de dados na nuvem, diminuem a necessidade de data centers e estruturas de TI complexas, aumentando a flexibilidade no trato dos dados de uma empresa e com da própria gestão do trabalho das equipes.

Saiba mais sobre “As vantagens do documento digital”

A importância do outsourcing dos processos de negócios

A busca pelo desenvolvimento de soluções ainda mais inovadoras, visando o aumento da performance comercial, da comunicação e da qualidade dos serviços prestados tornou-se um norte para essas empresas.

Por sua vez, este movimento só tende a trazer benefícios para as empresas contratantes dos serviços de outsourcing. Esqueça as tarefas repetitivas e os erros de digitação.

O outsourcing da gestão de processos (BPO) faz com que as companhias tornem seus processos mais eficientes, melhora a visibilidade e o controle, através de solução amigável e intuitiva.

E mais, estimula a melhoria contínua dos processos por toda a organização, proporcionando um melhor entendimento do negócio, maior agilidade nos processos e um maior impacto sobre o planejamento estratégico com informação em tempo real.

Além disso, os custos podem ser drasticamente reduzidos, sem que se perca, obviamente, a qualidade na entrega de resultados operacionais.

Leia também “A gestão digital das contas de consumo”

Principais benefícios

  • Diminui o número de colaboradores necessários para realizar funções de baixo valor agregado;
  • Reduz custos com horas extras por meio da automação e otimização de tarefas manuais;
  • Reduz o esforço necessário para responder requisições de clientes;
  • Garante a aplicação das regras e processos alinhados às diretrizes do planejamento estratégico;
  • Reduz riscos, garantindo a rastreabilidade;
  • Promove a colaboração entre TI e analistas de negócio;
  • Transforma dados em informações valiosas e inteligentes, para impulsionar a estratégia e melhorar o desempenho dos negócios;
  • Garante a visibilidade em tempo real e eleva a produtividade;
  • Elimina o retrabalho, promove a padronização e a transparência;

Confira o infográfico “10 dicas para uma impressão consciente”

Em resumo, a transformação digital é absolutamente necessária para todas as empresas. O uso de soluções inovadoras, que tragam resultados sólidos e confiáveis, e que garantam o sucesso das empresas.

 

 


Fale com a TECNOSET! Buscamos entregar resultados ainda melhores, agregando ferramentas eficazes que visam uma significativa redução de custos aliada a um aumento de produtividade, automação e gestão de processos, e segurança da informação.

Siga-nos nas redes sociais. Estamos sempre postando conteúdos sobre outsourcing de impressão e gestão de documentos.