Tecnoset

Veja as 6 vantagens do outsourcing de impressão para hospitais!

A contratação do serviço de outsourcing de impressão é imprescindível, em maior ou menor número, em praticamente qualquer organização.

No entanto, em ambientes hospitalares costuma ser ainda mais intenso. Isso porque é comum a necessidade de se imprimir laudos, prontuários e resultados de exames. Bem como, pulseiras, receituários e diversos outros tipos de documentos.

Desta forma, faz-se necessário ter um parque de impressão estruturado com impressoras, insumos e serviço de qualidade, para que nunca ocorra a indisponibilidade dos serviços e prejuízos para o hospital.

Veja aqui “Como o Hospital Albert Einstein obteve sucesso com o outsourcing de impressão”

A demora na emissão de laudos, por exemplo, pode até mesmo influenciar na rapidez com que um paciente recebe determinado atendimento ou tratamento. Por exemplo, levando a questão a um nível de grande seriedade.

Para evitar problemas nesse sentido um serviço de outsourcing de impressão bem planejado e estruturado pode contribuir e muito!

Saiba aqui “Como escolher o melhor outsourcing de impressão”

Confira a seguir, 6 vantagens que você precisa conhecer sobre outsourcing de impressão para hospitais:

1. Atendimento e manutenção mais eficientes

Sem preocupar-se com o lado operacional e a manutenção do parque, o serviço de outsourcing de impressão deixa a equipe da área de saúde focar no que é realmente importante: a vida dos pacientes.

Com isso, a qualidade do atendimento aos pacientes melhora significativamente quando um profissional essencial ao atendimento não precisa perder tempo com impressão. Pelo contrário, não se corre o risco de ficar sem imprimir ou de ter que descobrir sozinho como solucionar um problema, usufruindo de uma gestão eficiente 24h.

Já parou para pensar, por exemplo, quanto tempo você gasta para identificar a falha quando uma impressora para de funcionar? Com o outsourcing de impressão, a manutenção é rápida e garantida, e se necessário for, a impressora é imediatamente substituída.

2. Economia e suporte sob demanda

O outsourcing de impressão é capaz de atender as altas demandas da área da saúde e tem excelente custo-benefício. Além, do atendimento técnico especializado, garante insumos de qualidade sempre à disposição do cliente.

E se for necessário, também existe a possibilidade de ter técnicos residentes nos hospitais para dar todo o apoio necessário.

3. Transparência e maior previsibilidade com os gastos

É possível também, implementar maior controle nas atividades de impressão, de modo que os gestores possam saber qual departamento está imprimindo mais, que tipo de impressão gasta mais toner, em que ponto está ocorrendo desperdício e assim por diante.

Baixe aqui o infográfico “Dicas de impressão Consciente”

Consegue-se planejar melhor a capacidade de impressão, estabelecendo determinado volume de impressão a cada tipo de usuário ou setor (cotas). Outra facilidade é ter acesso a relatórios de impressão em tempo real, para acompanhamento mais preciso da operação, otimizando os recursos.

4. Segurança dos arquivos

Outra coisa em que se deve pensar é na proteção e sigilo de determinados documentos e informações (leia também “Impressão segura e as vantagens da liberação por crachá”).

Com o aumento no número e fluxo de pacientes, os hospitais estão constantemente enfrentando problemas com controle de acesso, nos sistemas de armazenamento de informações e em seus processos internos. Dificultando assim, a consulta, análise e gerenciamento das informações existentes e adição de novos dados.

O uso de impressoras modernas permite que os processos sejam automatizados e que os funcionários capturem, organizem e processem papéis e documentos eletrônicos de forma eficaz, ágil e econômica.

E com maior segurança, de quebra (algo que a atividade e a área em si requerem bastante, até por questões éticas).

5. Impressão sustentável

No outsourcing de impressão é possível também ter controle sobre tudo o que é impresso. Assim como, realizar retenção de impressão quando necessário, armazenar documentos de forma eletrônica (utilizando menos papel quando) e fazer o descarte correto de resíduos e insumos.

6. Soluções adaptáveis

Por fim, a Tecnoset possui consultores especializados que podem fazer uma visita (sem compromisso) para mostrar na prática como projetos personalizados para cada necessidade podem fazer uma grande diferença!

E então, seu hospital já conta com uma tecnologia de ponta para aumentar a produtividade e agilidade nos processos? Fale com a Tecnoset e solicite nossa visita!