Durante a prestação de serviços de outsourcing de impressão já ocorreu alguma discussão com o seu fornecedor sobre a área de cobertura nas impressões coloridas? Se sim, este post é para você.

A nova geração de impressoras e multifuncionais coloridas da Lexmark possuem o novo contador em camadas para o cálculo do custo página cor ser muito mais preciso e justo.

A nova família de produtos produz impressões muito mais nítidas e precisas. As cores são mais vivas, o texto é claro e as imagens são incríveis. A nova plataforma de cores oferece novas maneiras de economizar toner, papel, embalagem, energia e etapas no processo de impressão. Algo muito útil quando você está atarefado e não pode ficar perdendo tempo.

O novo contador em camadas de páginas coloridas permite ajustar o valor da página com base na quantidade de cobertura de cor em cada página impressa. Assim, você terá a real cobertura de cor, sem se preocupar com análises mais complexas, discussões intermináveis e a um preço justo. Quem usa menos cobertura de cores, paga menos.

O uso de cores em certos tipos de documentos impressos pode ser recomendável, e até necessária, mas é difícil calcular com exatidão qual deve ser o preço pela cobertura de cada cor na página. Um valor muito alto para compensar a grande cobertura pode gerar reclamações dos usuários ou inviabilizar um projeto. Um valor muito baixo pode colocar a rentabilidade do contrato de serviços em risco, afetando o serviço prestado. (leia também: “As melhores práticas na gestão de impressão”).

O novo contador em camadas de páginas coloridas conta as páginas de acordo com faixas ou camadas com base na quantidade de cobertura de cor na página impressa. Você pode ajustar a faixa de cobertura de cada camada e definir sua própria estrutura de preços para cada uma.

As camadas e faixas de cobertura mais comuns são as seguintes:

• Monocromática (nenhuma cor usada)

• Cor de destaque (0% – 18%)

• Cor comercial (19% – 34%)

• Cor gráfica (35% – 100%)

 

Benefícios:

• Economia de dinheiro, pois você só paga pela cobertura que realmente usa;

• Preço personalizado de acordo com o uso;

• Camadas claras simplificam a definição de preços e o gerenciamento;

• A coleta de dados simples é familiar e fácil de usar.

Com tanta tecnologia que ajuda a economizar, as novidades têm um custo total de propriedade (TCO) mais baixo do que outros produtos da mesma classe, economizando no custo com impressões.

A Tecnoset busca entregar em seus projetos de outsourcing de impressão, resultados ainda melhores, agregando ferramentas eficazes que visam a não impressão e garantem uma significativa redução de custos aliada a um aumento de produtividade, automação de processos e segurança da informação.

Saiba mais quem somos “clicando aqui” e solicite um contato com nossos especialistas.