O crescimento da frota nacional de veículos fez com que fossem expandidos os pontos de inspeções nas vias, ocasionando um aumento nas infrações de trânsito e multas.

Dessa forma, as empresas que atuam no ramo de Transporte e Logística precisam, diariamente, identificar os infratores dentro dos limitados prazos estabelecidos, através de processos que demoram dias, o que gera despesas desnecessárias que impactam diretamente nos custos dos serviços prestados.

A solução da Tecnoset para gerenciamento de multas, reduz significativamente os custos da organização através da automatização dos processos internos demorados.

Após digitalizada a multa, a solução extrai os dados do documento e armazena em um repositório integrado ao sistema atual da empresa, permitindo de maneira rápida e eficiente identificar e notificar os condutores infratores, agilizando o pagamento e reduzindo a possibilidade de pagamento dobrado devido à atrasos.

Ainda, a ferramenta permite que todas as etapas possam ser monitoradas em tempo real e com indicadores de desempenho. Dessa forma, a organização consegue administrar e controlar todo o seu workflow de processos, facilitando o planejamento, controle e organização das ações logísticas.

Benefícios da solução

  • Redução de custos com agravos e tramitação de documentos
  • Ganho financeiro em pagamentos no prazo de descontos
  • Disponibilidade de informações on-line e imediata
  • Visão de pendências e andamento de processos