Elimine os problemas que atrapalham o workflow da sua organização

Com o aumento do número e fluxo de pacientes, as Organizações de saúde estão constantemente enfrentando problemas em seus sistemas de armazenamento de informações e em seus processos internos, dificultando a consulta, análise e gerenciamento das informações existentes e adição de novos dados. Além disso, o uso intensivo de documentos em papel e informações não estruturadas causam atrasos indesejados para os pacientes, trabalho desnecessário para sua equipe, impedem o ciclo de receita e atrapalham os processos da administração hospitalar.

Facilidade e agilidade para realização de processos internos e acessos ao sistema

A utilização de processos automatizados na área da saúde permite que seus funcionários capturem, organizem e processem papéis e documentos eletrônicos de forma eficaz, ágil e econômica. Ainda se integram diretamente com as aplicações utilizadas em sua empresa facilitando sua implantação e utilização dentro da organização.

Através da solução, o funcionário captura os documentos dos pacientes no momento da admissão e imediatamente os envia para validação junto à companhia de seguros. Em tempo real, a solução integra os documentos ao novo registro do paciente, guardando-o com segurança dentro do sistema de informações da organização (HIS).

Assim, quando houver retorno de pacientes a equipe administrativa pode, através da solução, acessar o registro e o histórico desse paciente, validar e/ou corrigir dados se necessário e concluir a admissão com eficiência e rapidez.

 

Resultado:

  • Serviço rápido e de qualidade superior para seus pacientes.
  • Prevenção contra apresentação de documentos com fraudes
  • Redução de custos financeiros, ambientais e de produtividade.
  • Aprimoramento do Workflow clínico existente.
  • Agilidade e Rapidez no acesso às informações.

Esta solução permite que os funcionários adicionem os prontuários médicos e históricos dos pacientes ao sistema de informação da empresa, que imediatamente são enviados à equipe responsável por vinculá-los aos respectivos registros dos pacientes. Logo em seguida, um código de barras é adicionado na primeira folha dos arquivos e a solução faz a análise do código e o vincula aos registros corretos, dentro do sistema de informações da organização.

Resultado:

  • Armazenamento seguro dos prontuários médicos, registros de pacientes, dados e informações.
  • Segurança para o paciente na confidencialidade de seus dados e prontuários médicos.
  • Redução dos erros em tratamentos.
  • Compartilhamento de informações em tempo real, possibilitando uma tomada de decisão ágil e precisa.
  • Eliminação de formulários em papel e mais espaço disponível para armazenamento de dados no sistema de informações.
  • Conformidade com as regulamentações governamentais.

A falta de gerenciamento dos contratos geralmente resulta em processos burocráticos demorados, tarefas desnecessárias e diminuição da produtividade. Com a solução, o usuário poderá armazenar, localizar e gerenciar com facilidade e eficiência os variados contratos, dentre eles, contratos de prestação de serviços, contratos de locação, contratos médicos, contratos de comodato, contratos de seguros entre outros.

Após a captura, os usuários identificam os contratos com dados específicos que desejam monitorar e os armazenam no sistema, de forma que no futuro possam consultar com facilidade e rapidez, aperfeiçoando os processos internos e desenvolvendo relatórios personalizados para gerenciamento.

Resultado:

  • Maior controle de prazos e datas de vencimento.
  • Controle das pendências dos documentos.
  • Agilidade na aprovação e assinatura dos envolvidos.
  • Maior habilidade e eficiência nos processos de gerenciamento.

 

Automação de Processos entre seguradoras e prestadores de serviço

As conexões entre seguradoras e suas prestadoras de serviço geralmente são demoradas e envolvem grande volume de documentos importantes sendo enviados, manuseados e alterados em forma física, sem controle eletrônico. Dessa forma, há uma grande quantidade de documentos perdidos e extraviados, gerando custos financeiros e desperdício de tempo para as empresas, além de atrasar os processos de auditoria e faturamento.

A solução de contas médicas agiliza e facilita o trâmite de documentos para realização dos processos auditorais e de pagamento entre as empresas.

Os funcionários da prestadora de serviço adicionam guias e protocolos nos documentos e enviam fisicamente para a seguradora, que automaticamente digitaliza, indexa e armazena em seus arquivos físicos e em seu ECM. Dessa forma, através de fluxo eletrônico, a solução dispara alertas aos envolvidos no processo de auditoria da seguradora, que podem acessar, acompanhar os processos e dar autorização via Web. Após aprovação, a documentação segue para a produção médica, que valida os documentos e encaminha para faturamento.

Resultado:

  • Aumento da segurança e sigilo das informações.
  • Diminuição de risco de perda e extravio.
  • Maior agilidade em todo o processo.
  • Redução de custos para ambas as empresas.
  • Rastreabilidade de todas as transações durante e após a finalização do processo.