A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) atua em três frentes integradas e igualmente
importantes: a assistência à saúde, a responsabilidade social e a produção de conhecimento.
As atividades de assistência à saúde estão concentradas no Hospital Israelita Albert Einstein, que foi
inaugurado em 1971 e, ao longo dos anos, tornou-se referência em tratamentos com tecnologia de ponta e
atendimento humanizado.
Com foco na saúde das pessoas, a instituição investe constantemente em Tecnologia da Informação para
aumentar a eficiência de seus serviços prestados e garantir o compromisso com a qualidade e a segurança na
assistência ao paciente.
e
Segundo Agatha Vendemiate Jacob, Gerente de Relacionamento de TI do Hospital, “nossas impressoras eram
próprias, com uma gestão interna e manutenção externa pontual, o que resultava na morosidade
no atendimento”.
Por esses fatores, foi identificada uma grande necessidade de terceirizar os serviços, através da contratação do
outsourcing de impressão, para atender os clientes e os médicos de consultórios em todas as questões
relacionadas ao processo e fluxo de impressão, incluindo laser, jato de tinta e térmica (leia também “Como
elaborar um RFP de serviços de impressão”).
e
“Desta forma, decidimos buscar no mercado uma empresa especializada que pudesse atender às
reais necessidades da instituição, sem que houvesse algum tipo de risco ou transtorno aos nossos
usuários finais”, ressalta a gerente.
Agatha relata que as expectativas com o outsourcing de impressão eram agilidade, atendimento proativo, com
monitoramento e sem transtornos operacionais.
Solução Adotada
Frente a esse cenário, o Hospital Israelita Albert Einstein identificou que a Tecnoset tinha a expertise necessária na
oferta de soluções de outsourcing de impressão e a capacidade técnica na gestão, sendo então a empresa escolhida
(saiba mais em “O outsorcing de impressão que vai além do custo página”).
“O objetivo era terceirizar este serviço com um fornecedor com know-how no mercado
para termos um parque de impressão renovado e com tecnologia de ponta. Com isso, eliminamos o
trabalho de gestão de insumos e manutenção, reduzimos os custos e melhoramos
a performance operacional, o que garantiu um serviço prestado de qualidade e padronizado”,
destaca Fabiana S. Lima Figueredo, Analista de Negócios do Hospital Israelita Albert Einstein.
Este projeto incluiu a substituição de equipamentos antigos por impressoras e multifuncionais de última geração,
gestão de 2 centrais de cópias, serviço de bilhetagem, cotas de impressão, retenção de impressão, mão de obra
residente, além da locação de impressoras térmicas com o fornecimento de etiquetas e ribons, com mão de obra
residente.
Ainda dentro do outsourcing de impressão oferecido pela Tecnoset esta o gerenciamento de todo o parque, suporte
técnico, abastecimento de consumíveis, manutenção preventiva e corretiva, além da assistência online pelo
portal TecnoClient, disponibilizado pela empresa aos seus clientes.
Resultados Alcançados
“A implementação do outsourcing de impressão atendeu às nossas expectativas. Alcançamos excelentes melhorias no
que diz respeito ao gerenciamento e controle completo das impressões dentro de 13 das 14 unidades da instituição e
mais aproximadamente 25 clínicas externas”.
Os benefícios da terceirização são visíveis. O Hospital Israelita Albert Einstein ganhou uma melhor gestão do
parque de impressoras, conquistando agilidade no atendimento, velocidade na solução de problemas, inovação na
gestão e apresentação dos indicadores de performance (KPIs).
Vale destacar ainda uma maior rapidez e facilidade dos fluxos internos, o que otimizou os processos e
reduziu os desperdícios com a manutenção preventiva, além do ganho na segurança do paciente e sua satisfação no
atendimento (conheça o whitepaper sobre “Novidades e Tendências na Impressão Corporativa”).
Também é notório que centralizar a Gestão de Tecnologia reduziu muito os impactos operacionais e houve uma
grande otimização de tempo, principalmente, nas áreas assistenciais, onde está concentrada a nossa prioridade:
busca pela excelência no atendimento.
“Ficamos satisfeitos com este projeto, pois foi possível garantir o nível de serviço de atendimento e a
manutenção de equipamentos, além de assegurar a disponibilidade e qualidade de insumos para impressoras
térmicas”.
E então, procurando um serviço de qualidade e o melhor outsourcing de impressão para sua empresa?
Fale com a Tecnoset para agendar uma visita. Podemos te ajudar!