Tecnoset

Economize tempo e dinheiro na gestão das contas de consumo

A tarefa de validar dados manualmente é um grande desafio para muitas empresas. Além do processo se tornar mais lento, é comum ocorrerem perdas e extravios quando a gestão das contas de consumo (água, luz, telefone, gás) se dá de forma física.

O resultado são etapas de trabalho ineficientes afetando o processo como um todo. Sem falar no desgaste desnecessário com as concessionárias dos serviços públicos ou privatizados.

O problema ganha uma dimensão ainda maior quando a empresa possui unidades distribuídas geograficamente, como lojas, escritórios e armazéns. Nestes casos, os documentos precisam ser transportados à unidade central para então iniciar seu processamento, aumentando o risco de perdas e atrasos que ocasionam a incidência de juros e multas.

Como fazer a gestão das contas de consumo?

É muito simples! Através da implantação de uma solução digital de gestão das contas de consumo que permita a captura eletrônica dos documentos de forma descentralizada, ou se preferir, centralizada.

Com esta solução, é possível acessar, gerenciar e encaminhar faturas, acelerando o processo de aprovação e criando uma ponte entre as unidades distribuídas país afora e o departamento financeiro.

Baixe aqui “O guia prático para iniciar a transformação digital na sua empresa”

Funcionalidades da solução

A solução digital de gestão das contas de consumo utiliza a tecnologia Intelligent Capture aliada a um poderoso sistema de ECM, o que a torna capaz de gerenciar documentos de forma inteligente e precisa.

E tem muito mais: Extração e reconhecimento de dados, organizando, armazenando e compartilhando com pessoas, processos e sistemas, com integração ao ERP.

Um grande diferencial dessa solução é não necessitar de marcadores, templates ou palavras-chave nos documentos para realizar o reconhecimento de seu tipo e extrair os dados relevantes.

Os arquivos e dados também podem ser compartilhados facilmente com outros sistemas através de vários formatos: XML, EDI, TXT, DBF e XLS, com possibilidade de integração via webservices. Em resumo temos:

  • Digitalização de contas e/ou importação de contas em formato digital;
  • Extração de dados de forma automática e alimentação do ERP via integração;
  • Alertas proativos: contas faltantes.

Leia também “Evite prejuízos na gestão dos documentos do RH”

Informações Gerenciais

No caso das Contas de Consumo, é possível visualizar facilmente e em tempo real as informações de gestão, como o consumo, localidade, valores, alíquotas e taxas.

Com o módulo de Relatórios Gerenciais é possível realizar a análise das informações contidas no sistema de gerenciamento de conteúdo corporativo (ECM). Fornecendo assim, diversas perspectivas sobre recursos e processos para tomada da melhor decisão.

Conheça como “Automatizar a Gestão das Notas Fiscais da sua Empresa”

Benefícios

  • Economia de até 80% com os gastos no processamento das contas;
  • Redução de até 80% de pessoal qualificado necessário no processamento de contas;
  • Verificação automática de validade e precisão dos dados;
  • Utilização de dados coletados para indexação das imagens;
  • Aceleração de processos de aprovação;
  • Liberação e otimização da rotina de trabalho dos profissionais da empresa;
  • Eliminação das multas por atraso no recebimento dos malotes;
  • Payback da solução entre 12 e 18 meses;
  • Implementação do projeto em até 3 meses.

E então, gostaria de ter uma gestão de documentos com processos otimizados e melhor controle? Fale com a Tecnoset e veja como melhorar a experiência na gestão de documentos por meio de uma solução automatizada que lhe garanta maior agilidade!

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos e colegas de trabalho.