Tecnoset

O outsourcing de impressão que vai além do custo página

Ao contratar o prestador de serviços de outsourcing de impressão é prática comum dos gestores de compras e de TI, focarem seus esforços na aquisição do menor custo página possível. 

Contudo, obter o menor custo por página impressa não significa necessariamente que você está escolhendo a melhor solução técnica e de custos para sua empresa.

leia aqui estudo do IDC publicado na TI Inside sobre “o crescimento do mercado de impressão”

O comprometimento deve ser com a redução do volume de documentos impressos e copiados dentro do ambiente corporativo. Sendo assim, ao longo do contrato de outsourcing de impressão, várias ações devem ser tomadas e o resultado no final do mês é um TCO – Total Cost of Ownership – mais baixo.

O seu atual fornecedor de outsourcing de impressão tem este compromisso?

Conheça a seguir, os pilares da gestão TECNOSET para o outsourcing de impressão:

Gestão pró-ativa

Através de um acompanhamento regular e sistemático do ambiente de impressão, as áreas de operações, serviços e de vendas da TECNOSET buscam por oportunidades de melhoria para redução do volume de impressões.

Também é importante, e faz toda diferença, a proximidade do gestor do contrato de outsourcing de impressão e os usuários. Sendo assim, disponibilizar canais de comunicação e ouvidoria são práticas que poucos fornecedores exercem.

saiba mais sobre as melhores práticas na gestão de impressão

Revisão de processos

Uma das principais atividades durante a implantação, encontra-se na revisão dos processos que resultam em documentos impressos e copiados.

Após uma análise detalhada é possível identificar ajustes no fluxo dos documentos. Com isto, é possível o agrupamento de impressões, conversão para digitalizações, gestão eletrônica de documentos, supressão de cópias e vias de controle, entre outros.

Digitalização

São inúmeras as oportunidades de converter documentos impressos em digitalizados dentro do ambiente corporativo. É possível digitalizar e gerir com mais eficácia e eficiência a maioria dos processos documentais dos departamentos fiscal, rh, comercial, jurídico, facilities, logística, para citar alguns.

De quebra, promove maior simplicidade no dia a dia dos colaboradores que fazem a gestão de documentos, sem falar claro em maior segurança e agilidade. 

baixe aqui o infográfico com todas “as vantagens do documento digital”

Área de cobertura

Poucas empresas de outsourcing de impressão se preocupam realmente em analisar a área de cobertura dos documentos impressos do cliente. Porém, com a TECNOSET é diferente. Após identificada as necessidades de cada departamento, é possível obter ganhos no consumo de toner com ajustes na área de cobertura de relatórios, faturas, manuais, formulários, etc.

Black to Color

A tecnologia black to color existente nos equipamentos de última geração permite ao prestador de serviços de outsourcing de impressão reduzir o número de unidades a serem instalados no parque do cliente.

Desta forma, em um mesmo equipamento é possível imprimir páginas PB ao custo real PB e páginas coloridas ao custo COR, separadamente.

A economia com esta prática é enorme, pois teremos menos hardware no projeto, menos consumo de energia e uma logísitica de insumos simplificada, resultando em menor custo total no final do mês.

A TECNOSET busca entregar nos projetos de outsourcing de impressão, resultados ainda melhores, agregando ferramentas que visam a não impressão e garantem uma significativa redução de custos. Aliada também, a um aumento de produtividade, automação de processos e segurança da informação.

E então, interessado em conseguir mais benefícios do outsourcing de impressão? Fale com a TECNOSET, nossos especialistas podem ajudá-lo a ir muito além do custo página.

Siga-nos nas redes sociais. Estamos sempre postando conteúdos sobre outsourcing de impressão e gestão de documentos.