O que eu devo avaliar antes de terceirizar o serviço de impressão?



Você sabia que é possível terceirizar serviços de impressão? Hoje, muitos processos corporativos que não fazem parte do dia a dia do negócio já são direcionados para um parceiro estratégico.

O motivo é simples. Investir no outsourcing gera agilidade, reduz custos e traz mais qualidade para os processos corporativos. Dessa forma, a companhia pode direcionar mais recursos às rotinas estratégicas e, com isso, gerar competitividade.

Mas como terceirizar serviços de impressão corretamente? Confira abaixo alguns pontos que devem ser considerados!

Conheça os prazos e a qualidade da entrega do serviço

Empresas terceirizadas, em busca de maior previsibilidade e qualidade na prestação de serviços, adotam uma série de prazos. Conhecer cada um antes de contratar o serviço é algo crucial: isso permite que o negócio tenha um melhor planejamento e evite atrasos nas suas impressões.

Portanto, sempre avalie os prazos que são praticados antes de terceirizar serviços de impressão. Assim, o negócio consegue escolher um parceiro alinhado às suas necessidades e, com isso, garantir um melhor custo-benefício para o serviço.

Avalie o perfil do time de atendimento e suporte

Independentemente da qualidade do planejamento, dúvidas e problemas sempre surgem ao terceirizar serviços de impressão. Nessa hora, o time de suporte entra em cena, garantindo que o usuário solucione as suas demandas com agilidade e da melhor forma possível.

Diante disso, é importante verificar como o time de atendimento e suporte da empresa está estruturado. Ele deve ter um alinhamento com o perfil do seu negócio e estar disponível em vários canais. Dessa forma, sempre que ocorrer alguma dificuldade relacionada aos serviços de impressão, ela será resolvida rapidamente.

Busque o feedback de clientes antigos

Uma das melhores formas de conhecer como uma empresa atua em momentos de pressão é o feedback de clientes. Eles saberão indicar os pontos fortes do negócio, as suas políticas de atendimento e o modo como ele lida com pressões diárias.

Sempre avalie o feedback de clientes antigos antes de terceirizar serviços de impressão. Dessa forma, você terá menos sustos e conseguirá definir um contrato bem-estruturado.

Conheça os tipos de tecnologias que a empresa possui

As técnicas de impressão passam por constantes mudanças. Elas são voltadas para atender a diferentes cenários, demandas, tipos de materiais e até mesmo os tipos de tintas que podem ser utilizados para definir um material.

Portanto, sempre avalie quais são as técnicas e tecnologias de impressão que o seu parceiro possui. Isso permite identificar se o negócio está preparado para atender às suas demandas atuais e futuras, além do nível de flexibilidade do serviço.

Em um cenário econômico adverso, muitas empresas buscam formas de otimizar as suas rotinas e eliminar desperdícios. Terceirizar serviços de impressão é uma das escolhas que podem ser tomadas para esse fim. A companhia manterá os seus serviços gráficos sem grandes níveis de serviço e com o apoio de profissionais especializados.

Ou seja, ao terceirizar serviços de impressão, a companhia garante a sua capacidade de se manter operacional sem comprometer os seus custos. Com isso, o negócio ganhará competitividade e poderá se posicionar à frente de seus concorrentes.

Quer saber mais sobre como terceirizar os serviços de impressão? Então fale com a gente!