Com a tecnologia assumindo um protagonismo cada vez maior para o sucesso de empresas, a escolha de parcerias estratégicas para o outsourcing de ferramentas, equipamentos e processos se tornou fundamental.

Entre essas soluções, as integradoras de serviços de TI surgem como um dos investimentos de maior retorno nesse sentido. Veja o que são essas empresas especializadas, como elas ajudam e como escolher a parceria certa. Vamos lá?

O que é uma integradora de serviços de TI e qual seu papel?

Uma das grandes buscas dentro de TIs do mundo todo é por mais centralização do controle de ativos e processos que compõem sua rotina produtiva — consequentemente, de todos os outros departamentos.

Pense em tudo o que envolve hoje o funcionamento de uma TI: suporte à operação, aquisição de serviços e hardware, manutenção de infraestrutura, proteção de dados… É muita coisa!

Por isso, qualquer gestor da área sabe que pode se beneficiar de soluções que simplifiquem e deem objetividade a todas as demandas que precisam de sua atenção o tempo todo.

É aqui que entram as integradoras de TI. Essas empresas se especializam em criar estratégias de integração de dados e processos, gestão de ativos tecnológicos e adaptação de operação focando na eficiência, produtividade e redução de custos.

Essa integradora pode trabalhar com escopos diferentes. Pode ser uma parceria para reformular e otimizar toda uma produção ou focar em objetivos pontuais e significativos — como uma gestão perfeita de infraestrutura de impressão.

Quanto mais se inclui inteligência, capacitação e expertise em áreas de um negócio, mais competitivo ele se torna. Essa é a oportunidade que integradoras de TI trazem para você. É uma forma de facilitar o seu trabalho e ainda garantir sucesso em sua rotina.

Quais as vantagens de contar com uma integradora de serviços de TI?

Para entender melhor o conceito de integradora, é só discutirmos quais são as vantagens desse tipo de serviço para uma empresa. Veja uma lista que preparamos para você!

Ajuda estratégica para uma TI otimizada

O primeiro ponto que podemos citar tem muito a ver com a necessidade da inclusão de processos tecnológicos dentro de uma visão de protagonismo nos negócios do futuro.

Não basta ter ferramentas e equipamentos se eles não estão inseridos em uma gestão inteligente e centralizada desses ativos. A integradora atua inicialmente levantando junto à empresa suas necessidades e objetivos, além de propor as melhores soluções. Você ganha um parceiro estratégico.

Redução de custos

Ainda existem muitos profissionais que confundem gasto com investimento quando falamos em tecnologia. É fácil convencer o financeiro da contratação de uma integradora de TI quando você apresenta os retornos potenciais.

No outsourcing de impressão, por exemplo, a empresa não precisa mais lidar com manutenção de equipamentos, troca de insumos, além de contar com a infraestrutura mais eficiente no sentido de custo-benefício.

A empresa gasta menos para produzir mais. Esse tipo de eficiência é o que torna uma empresa mais competitiva no mercado do futuro.

Suporte de qualidade

Outro grande benefício do outsourcing é a chance de incluir profissionais capacitados na sua infraestrutura sem que a empresa precise arcar com uma equipe maior do que o necessário.

Principalmente para PMEs, que não podem investir tanto em pessoal, uma boa integradora oferece suporte de qualidade, além de ferramentas, equipamentos e serviços que vão facilitar sua gestão em determinados aspectos da TI.

Gerenciamento de inovação

Uma característica importante para empresas do futuro é sua capacidade de inovar e implantar novas tecnologias — uma habilidade de transformação constante.

Pensando em tudo o que sua rotina envolve, é difícil para um gestor tecnológico dar atenção à infraestrutura, aos processos e ainda planejar novos investimentos e pesquisar novas soluções.

Como a integradora é uma empresa especializada, ela pode ficar sempre atenta a novidades no mercado, depois estudar, planejar e implantá-las no seu negócio. Você se beneficia da veia inovadora de outro negócio e os dois crescem juntos.

Quais pontos levar em conta para escolher o fornecimento certo?

Todas essas vantagens que apontamos só viram realidade quando a empresa contratada realmente se importa com os itens levantados: fome por inovação, foco em otimização e eficiência, busca constante pelo melhor custo-benefício.

Mas nem isso é suficiente se você quer o máximo dessa parceria. As integradoras de TI que se tornam referência também trabalham com os melhores fornecedores e, principalmente, incluem inteligência na sua gestão.

Como isso se dá? Com a inclusão de automação no gerenciamento de ativos e integração de dados. É preciso visão do funcionamento de equipamentos, manutenção e reposição de insumos proativamente, treinamentos e comunicação com a equipe interna da sua empresa.

Por que a Tecnoset é a melhor opção para a sua empresa?

A Tecnoset é uma referência no mercado para a integração de TI e outsourcing de impressão. Temos tranquilidade em conversar sobre todos essas características e vantagens no texto com você porque são os mesmos pontos que usamos como missão em nosso trabalho. Veja alguns de nossos diferenciais:

  • capilaridade, com filiais nas principais capitais e parceiros autorizados em todo o território nacional;
  • preço competitivo e vantagens por ser canal representativo de grandes fabricantes;
  • experiência de quase 30 anos, incluindo atendimento em todo o território nacional com mais de 40.000 equipamentos instalados, atendimento comercial, técnico e metodologia de implantação e gestão dos contratos;
  • flexibilidade e agilidade em processos internos, projetos que necessitam de homologação e atendimentos emergenciais;
  • capacidade de oferecer diversos serviços buscando otimização e redução de custos;
  • mais de 480 colaboradores capacitados para atender, personalizar e gerar projetos de acordo com a necessidade do cliente ou sugerir melhorias, olhando a tendência de futuro para cada segmento.
  • estruturação inteligente e eficiente, com áreas especializadas como implantação, projetos, operações, monitoramento e help desk.

A ideia da integradora de serviços de TI é simplificar o seu trabalho, tirando de você o peso operacional do gerenciamento tecnológico. Com o tempo e os recursos que sobram, você pode assumir um papel mais estratégico e focar de verdade em como transformar novas tecnologias em novas ideias e novos mercados.

Que tal contar com nossa ajuda para integrar a sua TI? Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!