outsourcing de impressao no home office

Muita coisa mudou nos últimos meses e o outsourcing de impressão, por conta do home office, foi uma delas. Em especial, se percebeu que diversas alterações se fizeram necessárias para adequar as empresas a essa nova realidade. Com seus colaboradores em casa, essa adaptação precisou ser rápida, estratégica e efetiva.

O que acontece, porém, é que a necessidade de impressão é contínua, independentemente da localização de sua equipe. Em casa ou no escritório, empresas ainda precisam imprimir documentos, arquivos, pedidos e comprovantes. A forma como isso ocorre, entretanto, necessitou ser revista para atender a essas novidades.

Para entender melhor toda essa situação e descobrir o papel do outsourcing de impressão no home office, confira o texto abaixo. Nele, você poderá compreender o panorama atual do mercado e os papeis dessa ferramenta em uma companhia.

O atual panorama do home office

De uma hora para outra, diversas foram as organizações que precisaram mandar seus colaboradores para casa. De forma definitiva ou não, o trabalho remoto foi aderido por grande parte da força de trabalho brasileira. Um estudo realizado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), por exemplo, verificou que 46% das organizações adotaram essa modalidade.

Por conta disso, inúmeros processos precisaram ser adaptados para possibilitar o trabalho home office. Das reuniões, que se tornaram virtuais, ao cartão de ponto, também realizado remotamente.

Nesse contexto, um dos processos foi o de impressão, que viu nos parceiros de outsourcing uma oportunidade para se manter útil no home office. De uma forma ou de outra, afinal, a impressão de documentos continuava a ser uma necessidade. Seja para os colaboradores ou para as políticas corporativas, não era possível deixá-la de lado.

O suporte ao colaborador remoto como um desafio para as empresas

Ainda que fosse um sonho de grande parte dos profissionais, o trabalho remoto não foi tão fácil como se imaginava. Os desafios que ele trouxe surpreenderam a muitos trabalhadores já nos primeiros dias. Da dificuldade de se focar às constantes interrupções de filhos, animais de estimação e reformas nos vizinhos. A realidade não era tão linda como se mostrava.

Para diminuir esses inconvenientes e melhorar a comunicação dentro de suas equipes, organizações precisaram investir. Com isso, começaram a disponibilizar ferramentas para que seu time conseguisse manter os padrões de produtividade que apresentavam antes. Aqui, entram programas, softwares e, inclusive, aparelhos.

Um exemplo disso são as impressoras que, ainda que não obrigatórias, auxiliavam muito os profissionais. Para isso, entretanto, foi necessário contar com bons parceiros para tornar a ideia realidade. Comprar impressoras para todos os colaboradores não era possível, mas optar pelo outsourcing era bem mais acessível.

Qual a importância de um parceiro especializado em impressão nesse contexto?

Basicamente, o outsourcing é um termo que descreve a terceirização de serviços ou equipamentos que não façam parte do core business de uma companhia. Essa é uma solução bastante interessante quando se fala em impressão, podendo haver a locação de aparelhos ou mesmo a produção dos arquivos de forma remota.

Entre seus benefícios, encontram-se diversos fatores que auxiliam e muito a rotina de uma corporação. É possível citar, por exemplo, a redução de custos com insumos, a manutenção preventiva e o menor impacto ambiental. Todas essas, aliás, trazem vantagens tanto à empresa quanto a seus colaboradores.

Para isso, porém, o ideal é contar com um parceiro especializado, principalmente por conta da importância do processo. Nesse momento, é indicado fazer uma boa pesquisa sobre os possíveis fornecedores. Alguns parâmetros bons a se analisar são o conhecimento de outsourcing de impressão, sobretudo para home office, seu atendimento e os custos apresentados.

O papel do outsourcing de impressão na produtividade do colaborador remoto

No modelo de trabalho home office, o outsourcing de impressão pode ser utilizado de diversas maneiras. Dependendo da necessidade, é possível alocar uma impressora junto ao profissional em sua casa. Outra possibilidade é realizar a impressão remota, que diminui os custos e deixa todo o trabalho mais simples, rápido e igualmente efetivo.

Em ambos os casos, no entanto, você poderá observar um grande aumento na produtividade de sua equipe. Isso se dá, principalmente, por conta do tempo que deixarão de gastar procurando maneiras de imprimir documentos. Nem todos eles, afinal, possuem uma impressora em casa e, quando sim, não necessariamente é um aparelho de boa qualidade.

Com isso, é possível entender que o processo é extremamente benéfico para a organização e seus colaboradores. Enquanto o primeiro vê seu time com todas as ferramentas necessárias para seu trabalho, o segundo se beneficia por se sentir valorizado e poder focar nas tarefas realmente necessárias.

Conheça as soluções da Tecnoset para o home office da sua empresa

Como é possível perceber, o serviço de outsourcing de impressão pode facilitar muito o trabalho home office. Mais do que isso, essa é uma solução que possibilita que a empresa mantenha sua produtividade e continue atingindo suas metas, sem preocupações ou novos investimentos.

Com mais de 30 anos no mercado, a Tecnoset é uma das maiores empresas de seu segmento no Brasil. Por meio dessa expertise, desenvolveu soluções especiais para seus problemas, o que inclui o outsourcing de impressão. Mais do que isso, também apresenta diversos serviços para essa nova realidade profissional que é o trabalho home office.

Comprometida em entregar produtos e serviços de qualidade, tem como diferencial sua presença em todo o território nacional e conhecimento de diversos serviços tecnológicos. Sem dúvidas, é o parceiro ideal para seu negócio, agora e no futuro.

Para entender melhor como funciona esse processo, entre em contato conosco. Podemos agendar uma reunião e conversar sobre sua situação e como podemos lhe ajudar.