integração de operações

Ao agregar a implantação das principais unidades de negócios das seis empresas, referência em one-stop-shop de tecnologia brasileiro, melhora os resultados e as entregas aos clientes

As mudanças do mundo fazem com que os negócios se readaptem para atender às demandas com maior agilidade e eficiência em todas as áreas. Essa é a premissa da Gestão Inteligente, aplicada pelo Grupo Tecnoset para ampliar a eficiência dos serviços entregues a empresas de todo o Brasil.

Com a previsão de R$ 15 milhões no faturamento em 2022, a área de operações foi uma das que mais se adaptaram para atender as seis empresas do one-stop-shop de tecnologia.

Tendo na gestão e o acompanhamento contínuo um diferencial reconhecido pelo mercado e até mesmo pelos seus concorrentes, a complexidade das atividades fazia com que o SLA fosse alto e o tempo de atendimento aos clientes, longo.

Ao digitalizar e integrar todo o processo, com adoção de sistema único de atendimento e escritório de projetos “PMO”, pesquisas de satisfação, relatórios de Power BI online, tudo disponibilizado pelo portal, o perfil de atuação e os resultados de todos os clientes são exibidos em tempo real. E foram alguns dos mecanismos implementados em 2021 para ampliar a visibilidade e garantir que os clientes de todo o Brasil sejam atendidos em tempo quase que instantâneo, amplificando o índice de satisfação, que passou a ser de 90% desde a implantação das novas soluções até o atendimento diário.

Segundo Neilton Vieira, head de operações do Grupo Tecnoset, “desde 2019, preparamos nosso time para integrar o centro de serviços compartilhados do Grupo. Assim, conseguimos atender desde a implantação de projetos através de nosso PMO, até assistência técnica e gestão dos contratos. Unificamos as empresas do grupo e, também, os seus clientes para oferecer mais eficiência e satisfação. Eficiência essa proporcionada pela integração, pelo serviço individualizado e direcionado.”

Driblando a complexidade das operações, o Grupo Tecnoset mantém grandes nomes, como  JBS e Atacadão, que contam com operações complexas e que não podem parar.

Após a integração de todo o processo, o objetivo é continuar a expansão para clientes da indústria, varejo, saúde, educação e facilities, que utilizam soluções diversas do grupo, como etiquetas inteligentes, impressão crítica, software de RH, entre outras.