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Saiba quando o fornecedor do outsourcing de impressão fica devendo!

Já mostramos aqui no blog que contratar um serviço de outsourcing de impressão tem sido uma boa decisão para as empresas que buscam economia e praticidade.

Falamos também, de como é vantajoso ter maior controle e gestão sobre o que é impresso e copiado nas empresas. Porém, na hora de fechar um contrato é preciso conhecer as principais fontes de reclamação dos gestores de um projeto de outsourcing de impressão.

Desta forma, para evitar que sua empresa cometa os mesmos erros na hora de definir o escopo de serviços, preparamos um resumo com todos os posts já publicados que tratam de cada uma das principais dores apontadas pelos gestores.

Veja a seguir, as 5 grandes fontes de dor de cabeça que atormentam a vida de quem não escolheu com cuidado o seu fornecedor:

1- Atualização do Parque

Quando da renovação do contrato de outsourcing de impressão, alguns gestores, movidos pelo desejo de manter o custo de impressão baixo, permitem que o prestador de serviço mantenha o parque atual de impressoras e multifuncionais.

Leia mais sobre as consequências desta prática no post “Vale a pena deixar de atualizar o parque de impressão?”

Baixe o infográfico “As novidades e tendências na impressão corporativa”

2- Falta de Suprimentos

A falta de suprimentos não só causa irritação aos usuários e gestores, como também acarreta sérios prejuízos às empresas.

Muito provavelmente você deva estar sofrendo com a constante falta de toner e não sabe como resolver esta questão com o atual fornecedor.

Saiba como ter uma gestão de suprimentos eficaz neste post “Quanto sua empresa está perdendo com a constante falta de toner?”

Conheça também ”Como ter um customer care proativo”

3- Disponibilidade do Serviço

A rigor o que importa aos gestores é a disponibilidade do recurso oferecido aos usuários do serviço contratado.

Assim sendo, as empresas definem um SLA para que o serviço seja restabelecido plenamente. Infelizmente, deixam de avaliar alguns pontos e suas consequências.

Já imaginou ficar 1 ou 2 dias sem imprimir os documentos necessários para o andamento de um determinado processo?

Entenda como evitar maiores problemas no post “Saiba definir a disponibilidade do serviço de impressão”

4- Assistência Técnica

Ao definir um serviço de outsourcing de impressão é muito importante estar atento à capacidade de atendimento do prestador do serviço.

É muito comum, por exemplo, a administração central de um cliente estar em uma grande cidade. Porém, os centros de distribuição, os canteiros de obras das construtoras, as repartições públicas (como postos policiais, escolas, postos de saúde) ou a rede de lojas físicas de grandes varejistas estarem a muitos quilômetros dali.

Como evitar as armadilhas do pós-venda? Leia o post “Sofrendo com a falta de assistência técnica no contrato de impressão?”

Baixe também o infográfico “As vantagens do documento digital”

5- Falta de Gestão e Controle

Existem soluções modernas e completas para que o gestor tenha uma ampla visão do ambiente de impressão e possa intervir, orientando ou implementando medidas que auxiliem na gestão mais eficaz das atividades.

Leia mais no post “Frustrado com a falta de gestão e controle das impressões?”

E então, ficou mais claro agora o que você deve observar no momento em que for contratar um serviço de outsourcing de impressão?

Fale com a Tecnoset! Somos especialistas em outsourcing de impressão!