wi-fi - educação pública

Nos últimos anos, experimentamos uma mudança tecnológica brusca, especialmente quando o assunto é educação. As escolas de todo Brasil começaram a entender como a transformação digital é fundamental para garantir uma melhor qualidade de ensino e atendimento.

Porém, esse desafio foi ainda mais visível dentro da educação pública, que sempre enfrenta mais obstáculos, se comparada com a educação privada. Mas, a partir de soluções inteligentes é possível enfrentar esse caminho desafiador, através de uma infraestrutura completa que conecta aluno, professor e a administração das instituições.

Neste artigo, falaremos mais sobre o Wi-Fi Inteligente, uma solução capaz de trazer o aluno mais próximo de escolas e universidades públicas, com rapidez e segurança. Continue a leitura para saber mais!

O que é o Wi-Fi Inteligente?

A solução do Wi-Fi Inteligente vai muito além de um simples modem que possui uma rede sem fio. Com uma infraestrutura completa, auxilia em toda estratégia de comunicação entre escolas e universidades com os alunos, professores e demais profissionais.

É possível conectar diversos dispositivos à rede sem fio, fazendo o controle de acessos de maneira remota através de uma plataforma que concentra as principais informações. Assim, as instituições de educação poderão se modernizar mais rapidamente, com processos automatizados.

Uma grande vantagem é disponibilizar internet gratuita para os alunos, que ao se conectarem, disponibilizam os seus dados de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Com essas informações, é possível direcionar mensagens personalizadas, como datas de provas, comunicados, dicas, pesquisas e até publicidades estratégicas.

Essa é uma excelente oportunidade de ficar ao lado do cidadão, promovendo um serviço de qualidade, especialmente quando o assunto é educação pública.

Com criação de enquetes, escolas e universidades poderão entender melhor o perfil dos alunos e investigar o que pode ser melhorado.

Vale salientar que o Wi-Fi inteligente garante a segurança das informações oferecidas pelos alunos e demais usuários, evitando o vazamento de dados e problemas jurídicos. Oferece também uma conexão segura, livre de possíveis invasões.

Passo a passo para implementar

Antes de investir no Wi-Fi inteligente, é preciso criar um planejamento para garantir o retorno máximo desse investimento. O primeiro passo é fazer um levantamento minucioso da infraestrutura necessária, para evitar gastos extras ou até mesmo erros.

É recomendável que o sistema adotado para rede sem fio esteja baseado em nuvem, já que é escalável, flexível e mais simples para integrar e gerenciar.

A transparência quanto a coleta de informações é primordial.  O objetivo de uma tecnologia como essa é proporcionar uma experiência agradável ao usuário.

Por isso, procure um parceiro de confiança. A Tecnoset é uma empresa com mais de 30 anos de mercado, entregando uma solução completa, oferecendo wireless, switching, SD-WAN, monitoramento de aplicativos e câmeras de vídeo vigilância, com criptografia de ponta a ponta.

Além disso, entregamos os serviços de instalação, monitoramento e manutenção, com relatórios mensais aos nossos clientes, dispondo de uma equipe de suporte disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Quer saber como a sua prefeitura pode se beneficiar entregando uma solução de comunicação integrada para escolas e universidades públicas? Fale agora, sem compromisso, com um de nossos especialistas!

Leia também: Conheça mais sobre o uso da tecnologia na educação